Notícias | WEC

World Endurance Championship

Young Driver AMR sobe à GTE Pro no WEC 2015

por Hugo Ribeiro, 15 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

© Aston Martin Racing

A Young Driver AMR anunciou hoje que irá alinhar na classe GTE Pro no WEC na próxima temporada, com Marco Sørensen a juntar-se a Christoffer Nygaard e Nicki Thiim. Aston Martin Racing poderá ter três Vantage V8 GTE na classe rainha dos GT em Le Mans e no WEC.

A Young Driver AMR, que gere um dos carros oficiais da Aston Martin Racing no WEC e em Le Mans, nomeadamente o #95 que conquistou o título WEC na classe GTE Am na última temporada, anunciou ontem que na temporada 2015 irá alinhar na classe GTE Pro. Esta subida de escalão poderá levar assim a Aston Martin Racing a alinhar três Vantage V8 na classe. Sendo de esperar que a Prodrive (Vantage #97), a equipa de fábrica, se mantenha, resta saber quais são os planos da Craft-Bamboo (Vantage #99) para 2015.

“Após vencer a classe GTE Am em 2014, sentíamos que este era o momento de aumentar a parada,” afirmou Jan Struve, dono da Young Driver AMR. “É um grande desafio competir contra as melhores equipas do mundo, mas já em 2014 havíamos provado poder competir com elas. Estou muito satisfeito por o Marco Sørensen ter-se juntado à Young Driver AMR, pelo que gostava de lhe dar as boas vindas. Com o Christoffer e o Nicki, que já demostraram uma performance exemplar na temporada passada, mal podemos esperar pelo FIA WEC 2015.”

Tendo Christoffer Nygaard sido promovido a piloto Ouro, a mesma classificação de Nicki Thiim, a continuidade da equipa na GTE Am estava condenada a ter de dispensar um deles, já que um carro da classe GTE Am deve ter um piloto Bronze, obrigatoriamente, e um segundo piloto também Bronze ou Prata. Com o programa GTE Pro, chega também um novo piloto, com a equipa de origem dinamarquesa a manter a aposta "patriótica" contratando mais um piloto nacional. Marco Sørensen, um dos pilotos de teste da Lotus F1, foi o escolhido.

“Estou muito satisfeito por alinhar com a Young Driver AMR e a Aston Martin Racing no Campeonato do Mundo de Resistência, e estou muito agradecido ao Jan Struve. O meu objectivo ainda é competir na Fórmula 1, mas mal não irá fazer às minha ambições ganhar experiência noutras categorias. Sigo as competições de sportscar, nomeadamente as 24 Horas de Le Mans, nos últimos anos, e estou muito ansioso pela minha primeira largada em Le Mans,” afirmou Marco Sørensen.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Young Driver AMR