GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

PCCA / Yeongam: Antevisão

Yeongam (Coreia do Sul) é o próximo desafio de Ávila

por Press Release, 12 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: Rodolfo Ávila PR

Rodolfo Ávila vai disputar no próximo fim-de-semana na Coreia do Sul a segunda prova da temporada de 2015. O imponente Circuito Internacional de Yeongam, construído para acolher o Grande Prémio de Fórmula 1 da Coreia do Sul entre 2010 e 2013, será o palco da segunda jornada dupla da Taça Porsche Carrera Ásia.

Esta será a primeira visita do troféu asiático da Porsche ao circuito coreano de 5,615km, sendo este o único traçado do calendário que o piloto português do Team Jebsen desconhece, o que é uma dificuldade acrescida para um evento que se prevê altamente competitivo. “Só vou ter a oportunidade de conduzir o carro na sexta-feira, no dia de treinos-livres. Há pilotos que já conhecem esta pista de outros campeonatos e que partem com uma ligeira vantagem. Já treinei a pista no simulador, mas não é exactamente o mesmo. No entanto, dá para perceber que esta não é uma pista fácil de assimilar e desta vez não vamos ter muito tempo para tentar afinações. Um bom arranque do fim-de-semana será vital para um bom resultado”, disse Ávila.

Quando foram apenas cumpridas duas das catorze corridas da temporada, o piloto do Porsche 911 GT3 Cup (991) nº20 é actualmente o segundo classificado no campeonato, a um só ponto do líder. Apesar de tudo, Ávila, que foi o pole-position nas duas corridas realizadas em Xangai e segundo classificado na segunda corrida, mantém-se confiante para o desafio que se apresenta. “Temos um carro muito rápido para a qualificação, mas ainda estamos longe das afinações ideais no que respeita às corridas e isso ficou provado em Xangai. Tal como em todas as corridas, o objectivo primordial é terminar num dos três lugares do pódio, tendo sempre em mente que o campeonato é longo e todos os pontos contam”, remata o piloto da RAEM.

Depois das duas sessões de treinos-livres de sexta-feira, a única sessão de qualificação e a primeira corrida serão disputas no sábado. Para domingo está guardada a segunda corrida de 10 voltas.

Comunicado de Imprensa do piloto Rodolfo Ávila