AsLMS | ELMS | Le Mans | Notícias

European Le Mans Series

Woodard Racing Organization avança para o ELMS com um HPD ARX-03b

por Hugo Ribeiro, 13 de Janeiro de 2014 Sem Comentários

A WRO nas 12 Horas de Sebring de 2011: © Phil Woodard

A equipa inglesa WRO (Woodard Racing Organization) anunciou esta semana o regresso à competição na temporada 2014. Tendo adquirido um HPD ARX-03b, a WRO pretende alinhar o LMP2 em todas as provas do ELMS e do AsLMS, tendo-se ainda candidatado a um convite para as 24 Horas de Le Mans.

Depois de, ainda em 2013, a WRO ter anunciado a sua intenção de regressar ao universo sportscar em 2014, na passada sexta-feira chegou a confirmação de parte do programa para 2014. A equipa inglesa adquiriu um chassis HPD ARX-03b LMP2, tendo assinado um acordo de colaboração para duas temporadas com a Honda Performance Development (HPD) com o objectivo de colocar o protótipo nas pistas do European Le Mans Series (ELMS) e Asian Le Mans Series (AsLMS).

“Estamos extremamente satisfeitos por termos chegado a acordo com um construtor da dimensão da Honda,” afirmou Daniel Woodard, Team Principal da WRO. “O automobilismo está no seu DNA: em 2012 venceram em Le Mans e o título WEC. Acreditamos poder desenvolver um equipa forte e bem sucedida com esta colaboração. A nossa fé neles é reforçada pelos últimos resultados em Daytona, onde foram os mais rápidos da sua classe.”

O primeiro piloto confirmado é nada mais do que Johnny Mowlem, que em 2013 conquistou o título de pilotos ELMS na classe GTE em 2011 já havia feito parte da equipa de pilotos que a WRO levaria nesse ano às 12 Horas de Sebring na sua isolada experiência na classe PC do então ALMS. “É fantástico regressar a esta equipa. Partilhamos vários objectivos a longo prazo e o acordo celebrado com a Honda é um bom prenúncio para o futuro,” afirmou Mowlem.

“Ter o Johnny de novo a bordo é fantástico. Trata-se de um piloto muito experiente e profissional na sua abordagem a tudo o que está relacionado com o automobilismo, pelo que acreditamos que será uma grande contributo para a equipa,” afirmou Woodard. “Estamos em conversações detalhadas com outros pilotos, e espero estar em posição de fechar o alinhamento de pilotos para a temporada muito brevemente.”

O chassis HPD ARX-03b LMP2 desapareceu das pistas europeias e mundiais — embora seja ainda o carro de eleição na sua classe nos EUA — mas regressa assim este ano pelas mão da WRO. “A HPD está feliz por dar as boas vindas à WRO ao seio da família Honda,” afirma Roger Griffiths, Director Técnico da HPD.“Vemos o ELMS assim o AsLMS como dois campeonatos competitivos, um um lugar ideal para demonstrar a performance do HPD ARX-03, motorizado pelo Honda V6 twin-turbo de injecção directa. Esperamos uma primeira temporada de sucesso para a WRO.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da WRO