Le Mans | Notícias

24 Horas de Le Mans

Wolfgang Reip junta-se a Lucas Ordóñez no ZEOD RC para Le Mans

por Hugo Ribeiro, 3 de Março de 2014 Sem Comentários

© NISMO

© NISMO

O piloto belga Wolfgang Reip foi hoje confirmado ao lado de Lucas Ordóñez nas 24 Horas de Le Mans, ao volante do Nissan ZEOD RC. Tal como Ordóñez, Reip foi um dos vencedores da Nissan GT Academy tendo-se estreado ao volante de um protótipo LMP2 nas 6 Horas do Bahrain em 2013.

A Nissan Motorsport, ou NISMO, confirmou hoje o segundo de três pilotos que irão estar ao volante do Nissan ZEOD RC nas 24 Horas de Le Mans. Trata-se do belga Wolfgang Reip, piloto que em 2012 venceu a inovadora Nissan GT Academy, uma competição que tem aberto o mundo do automobilismo a jovens gamers da consola de jogos Playstation. Tendo-se estreado em competição em 2013, ao volante de um Nissan GT-R da classe GT3 nas 24 Horas do Dubai, a que se seguiu a participação no Blancpain Endurance Series, Wolfgang Reip tem vindo a dar nas vistas pela sua rapidez. No final da temporada, a Nissan colocou-o ao volante do Zytek Z11SN Nissan da Greaves Motorsport, nas 6 Horas do Bahrain, onde terminou na 5ª posição da geral, e na 3ª da classe LMP2.

“Sempre que demos uma oportunidade ao Wolfgang, ele agarrou-a com toda a força,” afirma Darren Cox, Director Global para o Motorsport da Nissan. “Impressionou toda a gente com a sua velocidade no Dubai, no ano passado, fez um trabalho brilhante no Blancpain Series, e chamou a atenção de todos com o seu ritmo num LMP2 no Bahrain. Não só é um piloto muito rápido, como aprende depressa e o seu feedback técnico é excepcional. Já o colocamos ao volante do ZEOD RC em testes e ele impressionou todos de novo. Ele e o Lucas trabalham muito bem juntos.”

“Estou muito orgulhoso por ter sido seleccionado para estar ao lado do Lucas no alinhamento de pilotos do ZEOD RC,” afirmou Wolfgang Reip. “Tenho tentado tirar o melhor das oportunidades que tenho tido como piloto da Nismo, e é muito recompensador o facto de ter conseguido estar bem e assim ter ainda melhores oportunidades. Le Mans é uma das pistas mais famosas do mundo. Já tive a oportunidade de conduzir em Spa-Francorchamps e em Bathurst no ano passado, mas ter agora a oportunidade de o fazer em Le Mans é fantástico  — mal posso esperar. Toda a minha vida sonhei com esta corrida!”

Reip irá juntar-se assim a Lucas Ordóñez — vencedor da primeira edição da GT Academy em 2008 — no protótipo híbrido que a Nissan irá colocar na Garagem 56 (destinada a projectos experimentais, extra-campeonato). Brevemente será anunciado o terceiro piloto.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Nismo