ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Wolf une-se à Ibanez Racing para o European Le Mans Series

por Hugo Ribeiro, 31 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

© Ibanez Racing

A Wolf Racing Cars uniu-se à Ibanez Racing para a temporada 2015 do European Le Mans Series. Esta foi a forma encontrada para a Wolf colocar o primeiro pé no topo das corridas de resistência, ajudando a equipa de José Ibanez a colocar em pista os dois Oreca 03 Nissan recentemente adquiridos à ADR Delta.

A Ibanez Racing confirmou a presença dos seus dois Oreca 03 Nissan no ELMS 2013. A equipa francesa havia adquirido os chassis Oreca 03 à ADR Delta, mas só se tinha comprometido em colocar um dos carros em pista, estando então à procura de pilotos para o segundo. A solução encontrada foi muito simples: a Wolf Racing Cars pretendia montar um programa LMP2 no ELMS, a Ibanez têm uma bem sucedida relação com a Wolf no VdeV (e é o representante comercial francês da Wolf)... e eis que surge a cooperação entre as duas estruturas.

Os dois Oreca 03 da Ibanez Racing irão assim ser renomeados para Wolf GB08 LM — o mesmo carro, sem uma única característica diferente que seja entre as três designações com que é conhecido: Oreca, Alpine e agora Wolf... —, antes do construtor independente italiano avançar para a construção e desenvolvimento do seu próprio LMP2, adiada para o próximo ano, e Ivan Bellarosa será um dos pilotos. Ao seu lado terá o próprio José Ibanez e o piloto Pierre Perret. No segundo carro da equipa, Jordan Perroy é o único piloto para já confirmado tendo Jaime Alguersuari, ex-piloto de F1, também com a equipa na jornada de testes que este realizou em Espanha, no circuito de Motorland, semana passada.

Fonte: Endurance-info.com