Notícias | USCC | WEC

World Endurance Championship

WEC e USCC nos planos da RSR Racing para 2015

por Hugo Ribeiro, 23 de Novembro de 2014 Sem Comentários

© Duncan Ende

A RSR Racing assegurou a continuidade no United SportsCar Championship na classe PC, mas o grande objectivo para a estrutura Paul Gentilozzi é mesmo o programa no WEC na classe LMP2 e o regresso a Le Mans.

Já aqui havíamos dado conta do interesse da RSR Racing em tentar a sua sorte no panorama internacional, nomeadamente nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com um Oreca 03R Nissan. Ao site americano sportscar365,com, Paul Gentilozzi — o dono da equipa — dá conta de que dois terços do orçamento já se encontram reunidos para que tal venha a acontecer, admitindo no entanto que caso não seja possível fazer o WEC, a equipa inscreverá o Oreca Nissan que pretende adquirir no European Le Mans Series, o que não deixa de ser uma excelente notícia. O piloto brasileiro Bruno Junqueira será seguramente um dos pilotos para o programa LMP2 segundo o mesmo site.

Esta clara aposta pessoal de Gentilozzi no regresso a Le Mans — a última presença da RSR nas 24 Horas de Le Mans foi em 2010 com os sub-desenvolvidos Jaguar XKR GT2 — não coloca de parte no entanto outros programas, nomeadamente a continuidade do programa na classe Prototype Challenge (PC) no United SportsCar Championship (USCC). A RSR já têm pelo menos um carro da classe PC confirmado para 2015 com Chris Cumming — e Jack Hawksworth ao volante, e procura ainda encontrar pilotos para um segundo carro.

Fonte: Sportscar365.com