Notícias | Portugueses | WEC

World Endurance Championship

WEC e ELMS nos planos da Aston Martin Racing para 2014

por Hugo Ribeiro, 13 de Janeiro de 2014 Um Comentário

A Aston Martin Racing deverá regressar em 2014 com um programa idêntico ao de 2013: quatro Vantage inscritos no WEC, dois em cada uma das classe GTE, aos quais ainda se poderá juntar um quinto carro inscrito por uma equipa privada na classe GTE-Am. Uma das equipas que competiu este ano na GTE-Am do WEC poderá ainda alinhar no ELMS.

Em declarações ao site norte-americano sportscar365.com, John Gaw, Director Geral da Aston Martin Racing, confirmou que os planos da Aston Martin Racing para 2014 passam por tentar repetir o mesmo programa de 2014, com quatro carros a alinhar no Campeonato Mundial de Resistência (WEC). “Neste momento seguimos em direcção a um programa razoável, mas nada está ainda finalizado. Tudo aponta para dois 'Pro' e um ou dois 'Am'. Há várias opções e até podemos vir a ter uma equipa cliente, o que seria fantástico,” afirmou Gaw ao sportscar365.com.

Com dois carros esperados na classe GTE Pro, para novo confronto com a Porsche e a Ferrari (AF Corse), Darren Turner e Stefan Mücke, pilotos oficiais da Aston Martin, deverão estar uma vez mais ao volante de um dos Vantage 'Pro', esperando-se que Bruno Senna e Pedro Lamy também se mantenham ligados à marca inglesa durante 2014 e surjam ao volante do segundo carro. Certo é que o piloto português irá estar ao volante do carro oficial durante as 24 Horas de Daytona, pelo que as perspectivas são animadoras.

As mexidas mais profundas deverão acontecer na classe GTE Am, onde a tripla Jamie Campbell-Walter / Stuart Hall /Roald Goethe poderá rumar ao European Le Mans Series, dado que o campeonato europeu se adequa mais às responsabilidades empresariais do gentleman-driver Roald Goethe, mas nada está para já acertado, e a continuidade no WEC — cujo título GTE Am foi conquistado por Campbell-Walter e Hall — é ainda uma possibilidade. David Heinemeier Hansson testou no final de 2013 com a AMR e poderá juntar-se à dupla Christoffer Nygaard / Kristian Poulsen no Vantage gerido pela Young Driver AMR. Paul Dalla Lana, que em 2013 alinhou na classe GTE Pro ao lado de Lamy, pondera também uma passagem para a GTE Am, uma decisão lógica dada a sua condição de piloto "amador" e que poderá querer ter Lamy ao seu lado.

Quanto ao eventual surgimento de uma equipa-cliente da Aston Martin no WEC, o site norte-americano afirma poder tratar-se da Abu Dhabi Racing de Khaled Al Qubaisi, gentleman-driver dos Emiratos Arabes Unidos que já venceu por duas vezes as 24 Horas do Dubai (e terminou na 3ª posição este ano tendo voltado a ser um dos principais candidatos à vitória), embora o site dailysportscar.com tenha avançado que a equipa dos Emiratos Árabes Unidos estará a considerar

Fonte: sportscar365.com