GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Hungaroring

Vitória em Hungaroring coloca Miguel Ramos na liderança do International GT Open

por Press Release, 6 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Miguel Ramos Sport

Grande vitória de Miguel Ramos e Nicky Pastorelli esta tarde no Hungaroring. O primeiro lugar deste Domingo e o terceiro de ontem, permitiram à dupla do Corvette #2 passar para a liderança do Campeonato agora que se atingiu a primeira metade da temporada.

Segunda visita à Hungria do Open GT e Ramos repete a vitória de 2012. Um magnifico segundo turno do piloto Português, levou o Corvette #2 desde o oitavo, até ao primeiro lugar a 2 voltas do fim. “Foi um fim de semana fantástico. Foi pena na qualificação para a Race 1 não termos o carro a 100%, pois no resto o Corvette esteve perfeito. Nesta segunda metade da corrida fomos constantemente os mais rápidos em pista e depois de recuperar até terceiro, sabia que estava com andamento para me juntar à luta pela liderança entre o Tutumlu e o Maleev, para depois tentar passá-los. Estava muito confiante no carro, sentia-me com muito à vontade e por isso ataquei muito forte”.

A ultrapassagem a Tutumlu quando faltavam duas voltas para o final foi o momento alto da corrida, pois tão perto do fim é sempre um momento de grande tensão como o próprio Miguel Ramos referiu “estávamos na parte final da corrida e por isso com os pneus já muito degradados, mas a minha única opção era atacar, pois sentia tudo a meu favor depois de fazer uma recuperação como a que tínhamos feito”.

Com a vitória desta tarde Miguel Ramos e Nicky Pastorelli passaram para a liderança do Campeonato com 123 pontos, seguidos de Andrea Montermini e Niccolò Schirò com 121 e Mavlanov/Zampieri com 102.