ELMS | Le Mans | Notícias

European Le Mans Series

Viper GTS-R a caminho do European Le Mans Series?

por Hugo Ribeiro, 23 de Novembro de 2014 Sem Comentários

© SRT

A vida útil do Dodge Viper GTS-R poderá muito bem não terminado. Numa entrevista ao site francês endurance-info.com, MacBurnie Michel, o responsável pelo programa Viper para a Europa, revela que o GTE norte-americano poderá rolar no ELMS e mesmo nas 24 Horas de Le Mans em 2015. Interessados parecem não faltar.

O fim do programa oficial da Dodge Viper no United SportsCar Championship (USCC) no final da actual temporada, embora de certa forma esperado, caiu que nem uma bomba no seio dos fãs da marca e das corridas de resistência. Após a SRT Motorsports ter conquistado o título de equipas e de pilotos (o de construtores fugiria para a Porsche por três pontos), a Chrysler — proprietária da marca — deu por terminado o programa. Se a versão GT3 do Viper — o Dodge Viper GT3-R — foi desde o inicio concebida como um programa competição-cliente, e continuará a marcar presença nas pistas incluindo muito provavelmente no Blancpain Endurance Series (para além do USCC e outras competições nos EUA) , como MacBurnie Michel, o responsável pelo programa Viper para a Europa, confirmou ao site endurance-info.com, também a versão GTE — o Dodge Viper GTS-R — poderá ver a sua vida útil competitiva prolongada.

Apesar de incialmente a venda dos chassis a equipas cliente não fosse uma opção, parece que a Chrysler e a SRT Motorsports terão repensando a opção e dado a luz verde à criação de um programa cliente para os GTE. MacBurnie Michel, que descreve o GTS-R como “um dos melhores GTE actualmente em pista,” confirma de que  “há interesse em fazer rodar o carro no ELMS e nas 24 Horas de Le Mans. O Campeonato Europeu é uma possiblidade real para 2015.” A ver vamos se a Chrysler está à pesca de compradores, ou se há de facto interesse em fazer os carros rodarem...

Fonte: Endurance-info.com