GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Braga

Veloso Motorsport reforça aposta na velocidade nacional

por Press Release, 12 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Veloso Motorsport PR

É já no próximo fim-de-semana de 12 e 13 de Abril, no Circuito Vasco Sameiro em Braga, que a Veloso Motorsport dá o “pontapé de saída” para mais uma época competitiva. Nesta jornada, a equipa da Póvoa do Lanhoso vai estar presente em duas frentes.

No renovado Campeonato Nacional de Velocidade, competição que será certamente em 2014 uma das mais mediáticas, de todas as que se disputam em Portugal, a Veloso Motorsport vai inscrever dois sport protótipos, enquanto no Challenge Desafio Único da FEUP, a equipa inscreve um carro na Categoria FEUP 3.

No CNV e ao volante de um Tatuus PY012, vão estar dois pilotos conhecidos pela sua rapidez e experiência: Carlos Vieira e Pedro Salvador, que têm por único objectivo a conquista do ceptro absoluto.

“Vamos ter um campeonato muito exigente, mas temos um carro competitivo e uma equipa muito equilibrada. O Pedro Salvador é um grande piloto, formamos uma dupla forte e penso que juntos vamos lutar pelo título. É esse o nosso objectivo, mas sabemos que não será fácil por que a concorrência será muito forte.” Disse Carlos Vieira.

“Este projecto agrada-me não só por ter um piloto com a qualidade do Carlos Vieira como colega de equipa, mas também pelo valor da Veloso Motorsport. É um conjunto muito equilibrado e penso que poderemos ser fortes e ter uma palavra a dizer na discussão do título”. Referiu por seu turno Pedro Salvador.

© Veloso Motorsport PR

© Veloso Motorsport PR

Também no CNV, mas com um Norma M20FC, a Veloso Motorsport inscreve os jovens pilotos Eugénio e Sérgio Montez. Estreantes absolutos em termos de sport protótipos, os irmãos Montez apostam na obtenção de bons resultados e sobretudo aprender e ganhar experiência, que lhes permita lutar pelos triunfos num futuro próximo. 

“Isto será totalmente novo para nós, pelo que nos espera uma tarefa certamente difícil, até porque vamos ter pela frente adversários muito experientes e com provas dadas. Conseguimos evoluir muito bem nos testes que fizemos, mas é agora que vamos ver onde nos posicionamos em corrida. Vamos dar o máximo enquanto aprendemos e ganhamos confiança.” Assumiu Eugénio Montez.

“Os objectivos este ano estão limitados pela necessidade ganharmos experiência e com isso evoluir e melhorar a nossa performance com estes carros. Temos de ser realistas e olhando para a fortíssima concorrência, neste início de época as nossas ambições passam por lutar por um bom lugar final, sensivelmente a meio da tabela. Vamos no entanto dar o máximo e não descuramos as hipóteses de causar alguma surpresa.” Disse Sérgio Montez.

Comunicado de Imprensa da Veloso Motorsport