GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Estoril: Antevisão

Veloso Motorsport leva dois carros à etapa portuguesa do International GT Open

por Hugo Ribeiro, 8 de Maio de 2015 Sem Comentários

© Nuno Organista

A Veloso Motorsport vai dividir-se este fim-de-semana entre o Autódromo do Estoril, onde vai fazer parte da grelha do Campeonato Internacional GT Open e o Autódromo do Algarve, onde a espera a exigente tarefa de estar envolvida nas novas TCR International Series.

Optando por uma prova internacional em detrimento do Campeonato Nacional de Velocidade, a dupla Pedro Marreiros/Nuno Batista estará presente no GT Open, com o Porsche 911 GT3 (991) que a equipa estreou em Braga e que é preparado e assistido pela Veloso Motosport.

As aspirações desta competitiva formação enquadram-se dentro dos objectivos que se centram na aprendizagem e ganho de experiência no seio de um dos melhores campeonatos europeus de carros de GT. Batista e Marreiros não vão no entanto descurar as suas possibilidades de chegar a um bom resultado.

“Optamos por estar presentes no GT Open, mas exactamente na nova categoria GT Open CUP, pois achamos que esta é uma boa oportunidade para demonstrarmos o nosso valor, numa prova mais interessante e muito mais participada. É pena coincidir com a prova do CNV em Portimão, pelo que a decisão foi difícil de tomar, mas acabamos por decidimos saltar a prova de Portimão.” Disseram os dois pilotos.

A convite da organização do GT Open, a Veloso Motorsport vai utilizar o Lamborghini Huracan LP620-2 com que participa no Lamborghini Blancpain Super Trofeo, realizando os testes colectivos e treinos livres de sexta-feira do GT Open, de forma a avaliar as possibilidades do carro italiano na nova categoria GT Open CUP.

Ao volante do Huracan vão estar os irmãos Sérgio e Eugénio Montez. Caso esta experiência se revele positiva, a Veloso Motorsport pode vir a alinhar nesta competição, disponibilizando o Lamborghini Huracan aos pilotos interessados em participar neste prestigiado campeonato.

© Nuno Organista

© Nuno Organista