GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Vila Real: Corridas 1 e 2

Veloso Motorsport com dupla vitória em Vila Real

por Press Release, 23 de Junho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Racing Weekend / Full Eventos

A Veloso Motorsport esteve presente no regresso das corridas à cidade transmontana de Vila Real, onde este fim-de-semana se disputou o 44º Circuito automóvel local, conseguindo uma prestação de alto nível, com todos os pilotos a terem um desempenho acima da média. Especial relevância para os triunfos em termos absolutos de Carlos Vieira e Pedro Salvador, que levaram o Tatuus PY012 a um duplo êxito nas duas corridas do Campeonato Nacional de Velocidade, assumindo nesta prova, o comando da competição em termos absolutos.

Ainda neste campeonato, excelentes as participações das duplas Carlos Alonso e Francisco Carvalho em Aston Martin Vantage V8, com um segundo lugar do pódio na categoria GT, e dos irmãos Eugénio e Sérgio Montez, que ao volante do protótipo Norma M20FC, tiveram uma estreia muito positiva num traçado exigente como é o de Vila Real.

Fonte: Veloso Motorsport

Fonte: Veloso Motorsport

Carlos Vieira: “A qualificação não nos correu como queríamos em termos de rapidez, primeiro porque foi difícil fazer uma volta limpa e depois porque dei um toque ligeiro que me prejudicou. Na corrida de sábado estive bem, fui conhecendo a pista volta a volta e apesar da chuva tudo correu muito bem e ganhamos com uma boa vantagem. No Domingo a parte inicial não foi fácil, mas depois de ultrapassar o piloto do Wolf e subir ao primeiro lugar, consegui ser rápido e apesar de ser quase impossível fazer voltas limpas, fiz um bom turno até entregar o carro ao Pedro. O saldo deste fim-de-semana é obviamente muito positivo, fizemos 50 pontos e lideramos o campeonato, agora já estamos a pensar na próxima prova em Portimão, onde queremos também vencer.”

Pedro Salvador: “Fazemos um balanço muito positivo desta passagem por Vila Real. Cumprimos totalmente os objectivos que tínhamos, de vencer as duas corridas para passar para a liderança do campeonato e ficar em melhores condições para conquistar o título. Foram duas vitórias confortáveis, que demonstram um excelente entendimento em termos de equipa entre mim e o Carlos, que é acompanhado pela excelente preparação do carro por parte da Veloso Motorsport. Estamos todos de parabéns!“

Fonte: Veloso Motorsport

Fonte: Veloso Motorsport

Sérgio Montez: “Começamos mal o fim-de-semana, com um toque logo na sessão de treinos de adaptação à pista, o que nos impediu de participar nos treinos cronometrados e conhecer o traçado de Vila Real onde nunca tínhamos andado. Na primeira corrida partimos de último e fomos sempre ganhando posições e mais confiança, à medida que nos adaptávamos ao carro nesta pista. Conseguimos chegar ao quinto lugar final o que considero bastante bom. Na corrida de Domingo voltamos a partir de último, mas a entrada do “safety car” acabou por nos prejudicar porque ficamos “presos” atrás de concorrentes mais lentos, que não se chegaram ao restante pelotão, por isso o oitavo lugar foi o melhor possível”.

Eugénio Montez
: “O meu despiste no Sábado acabou por condicionar um pouco toda a nossa estratégia, que passava por evoluir à medida que íamos conhecendo a pista, mas penso que acabou por correr bem, conseguimos duas boas corridas, melhor a de ontem em termos de resultado. Neste circuito não é fácil passar e como partimos muito de trás, não foi fácil chegar mais à frente, até porque os outros concorrentes mais lentos muitas vezes não colaboraram. No entanto o saldo é muito positivo, foi também útil para ganharmos experiência e agora vamos pensar já na prova seguinte no Algarve, onde queremos chegar motivados para fazer duas boas corridas”.  

Fonte: Veloso Motorsport

Fonte: Veloso Motorsport

Carlos Alonso: “Foi espectacular regressar às corridas no circuito da minha terra, estou muito satisfeito com o que fizemos aqui perante muito público. No sábado a corrida não teve muita piada para mim, porque no meu turno começou a chover e tive de andar de pneus “slick” à chuva, conseguimos ainda assim um excelente resultado. Já no Domingo tudo foi diferente e se o resultado desportivo foi mau, porque tivemos de abandonar e o meu colega de equipa pouco andou, para mim foi espectacular porque pude andar ao máximo e aí o gozo foi enorme.

Francisco Carvalho: ”Foi um fim-de-semana muito positivo num regresso a uma pista de que gosto particularmente, com um carro que conheço bem como é o caso do Aston Martin. Na corrida de Sábado o segundo lugar foi muito bom e deixou-nos satisfeitos aos dois, já na corrida de Domingo as coisas correram menos bem, com um problema de caixa a levar nos ao abandono, o que foi pena porque tínhamos condições para repetir um bom resultado.”

A Veloso Motorsport regressa à competição em termos nacionais, no Circuito do Algarve a 19 e 20 de Julho.