GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Lamborghini Super Trofeo

Veloso Motorsport aposta no Lamborghini Super Trofeo

por Press Release, 19 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© Veloso Motorsport

A Veloso Motorsport acaba de divulgar o seu primeiro projecto para a época 2015, com a confirmação da presença da equipa liderada por Luís Veloso, no Lamborghini Blancpain Super Trofeo. Para este efeito, a equipa adquiriu um dos novíssimos Huracán LP620-2, carro que será tripulado neste campeonato pelos irmãos Eugénio e Sérgio Montez.

Os dois jovens pilotos que formam o Luxevile Racing Team, tripularam na época passada um Norma M20FC no Campeonato Nacional de Velocidade e dão assim um passo para a internacionalização que ambos ambicionavam, depois da experiência com o Aston Martin Vantage V8 GT4 da Veloso Motorsport numa das jornadas das GT4 European Series disputada em Monza no ano passado.

Esta aposta enquadra-se na estratégia de internacionalização, pretendida pela Luxevile Racing Team em conjunto com a Veloso Motorsport, e que tem por base os interesses internacionais desta empresa e o facto deste campeonato ter “paddocks” com um público muito próprio, que se enquadra no perfil de divulgação pretendido.

O Lamborghini Huracan LP620-2 ST com 620CV, vai estar presente nas seis provas que compõem a competição, cinco das quais se inserem no programa das Blancpain Endurance Series da SRO: Monza, Silverstone, Paul Ricard, SPA-Francorchamps (com as 24 Horas de SPA) e Nurburgring, a que se junta uma sexta a disputar em Sebring (Estados Unidos), nas Finais Mundiais Lamborghini.

“A opção por competir no estrangeiro foi nossa e também dos nossos patrocinadores, que preferem investir um pouco mais mas ter um retorno muito superior ao que teriam se continuássemos em Portugal. Estamos de facto muito motivados para este novo desafio, que representa mais um salto em frente nas nossas carreiras, mesmo tendo consciência que não será fácil a adaptação a uma nova máquina com mais de 600CV e a tantos circuitos novos, mas é também isso que nos vai servir de fonte de motivação para fazer um bom campeonato. Esperamos conseguir apreender rapidamente e lutar pelos melhores lugares na categoria AM, destinada a pilotos amadores (FIA Bronze),” avançaram Sérgio e Eugénio Montez.

A dupla de pilotos da Luxevile Racing deverá ter o seu primeiro contacto com o carro a 1 e 2 de Abril no Circuito de Vallelunga em Itália, num teste colectivo, na sequência da entrega das viaturas agendado pela Lamborghini e que tem lugar, cerca de 15 dias antes da jornada de abertura da competição em Monza.

Face às diversas potencialidades de utilização do Lamborghini Huracan LP620-2 ST, a Veloso Motorsport encontra-se igualmente receptiva a alugar este carro para presença em outras provas e campeonatos. Em equação estão participações no novo Campeonato GT Sports Club da SRO e no Campeonato Nacional de Velocidade, onde esta viatura se poderá integrar na categoria GTS (GT Cup).

A Veloso Motorsport tem também disponível para alugar um dos novos SEAT Leon Cup Racer, carro competitivo para disputar o Campeonato Nacional de Velocidade (Categoria TCR), as TCR International Series, provas de Endurance (24H Series, 32H Maxi Endurance) ou outras provas nacionais e internacionais, como por exemplo o Campeonato Espanhol de Resistência.