ELMS | Notícias

European Le Mans Series

United Autosports e Newbridge Motorsport com os olhos postos na LMP3 para 2016

por Hugo Ribeiro, 17 de Maio de 2015 Sem Comentários

© Ginetta

A classe LMP3 continua a dar que falar. Com sete carros, de seis equipas, confirmados ainda antes de a temporada arrancar, a nova classe criada pelo ACO não pára de crescer, sobretudo graças ao Ginetta-Juno LMP3 que continua a ser um sucesso de vendas. United Autosports e Newbridge Motorsport são os senhores que se seguem.

United Autosports com dois carros em 2016

A United Autosports anunciou em comunicado de imprensa a sua intenção de alinhar com dois Ginetta-Juno LMP3 na temporada 2016 do European Le Mans Series. O plano tem como objectivo levar a equipa criada em 2009 às 24 Horas de Le Mans, e o primeiro passo começa já na edição deste ano das 4 Horas do Estoril — season finale do ELMS — onde a equipa pretende alinhar pelo menos um do dois carros já encomendados.

© United Autosports

© United Autosports

A associação United Autosports/Le Mans não é particularmente nova. Em 2011 a equipa anglo-americana alinhou um OAK-Pescarolo Judd, em parceria com a OAK Racing, em Petit Le Mans (na imagem) e chegou a ser sugerida uma eventual participação no renascido Campeonato do Mundo de Resistência a iniciar-se em 2012, mas o projecto acabaria por não se concretizar. As 24 Horas de Le Mans nunca deixaram de estar no horizonte da equipas de Zak Brown e Richard Dean,

Zak Brown, Dono e CEO da United Autosports: “A nova classe LMP3 é um excelente conceito e o ponto de partida inicial para a United Autosports começar a jornada de sonho a caminho das 24 Horas de Le Mans. O ELMS está cada vez mais forte, e a colaboração entre o ACO e a IMSA garante oportunidades para correr na América do Norte. A Ginetta fez um trabalho brilhante ao ser a força motriz do desenvolvimento da classe LMP3, pelo que estou muito entusiasmado com este novo programa.”

Newbridge Motorsport à caça de pilotos para o ELMS

Se a United Autosports parece ter o plano já em andamento, já no caso da Newbridge Motorsport o projecto parece estar ainda numa fase (muito) embrionária. A equipa inglesa anunciou vontade de alinhar na temporada 2016 do European Le Mans Series na classe LMP3, projecto para o qual a equipa procura pilotos e gentleman-drivers interessados. Parece-nos evidente que uma coisa está dependente da outra, e a equipa não deverá avançar para a aquisição de um protótipo sem um grupo de pilotos interessado... e financiado.

Fontes: Comunicados de Imprensa da Ginetta e Newbridge Motorsport