GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Algarve: Rescaldo

Triunfo categórico do BP Ultimate Vodafone Team no Algarve

por Press Release, 23 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Vodafone BP Ultimate Team

A formação do BP Ultimate Vodafone Team com Miguel Barbosa / José Pedro Fontes aos comandos de um Tatuus PY 012 teve um desempenho notável na dupla jornada do Campeonato Nacional de Velocidade que este fim-de-semana se disputou no Autódromo Internacional do Algarve, competição concluída hoje com uma brilhante vitória que deixa os pilotos a apenas dois pontos da liderança do campeonato.

A equipa subiu ao pódio em ambas as corridas mas o terceiro lugar do dia de ontem não reflete o domínio do par Miguel Barbosa / José Pedro Fontes apenas travado por uma penalização, quando ocupava a liderança da corrida. Já na corrida hoje disputada, o grande destaque vai para a forma como a equipa se conseguiu impor superando um problema mecânico que acabou por proporcionar um final emocionante.

“O sucesso que tivemos é inteiramente merecido pela forma como trabalhámos ao longo de todo o fim-de-semana. Fomos a equipa mais rápida, estivemos sempre muito fortes, soubemos ultrapassar todas as dificuldades e o resultado corresponde aquilo que se passou na pista. Com os pontos aqui amealhados ficámos mais perto da liderança do campeonato e vamos continuar a lutar pela conquista do título”, salientou Miguel Barbosa.

Para José Pedro Fontes “a vitória na corrida de hoje foi inteiramente merecida mas foi difícil de conquistar. Tinha a frente do carro solta e isso originava problemas de arrefecimento. O carro chegou a desligar-se por três vezes mas consegui sempre recuperar e festejar uma importante vitória. Ontem cometi um pequeno erro ao exceder a velocidade nas boxes que nos custou a vitória, mas numa jornada em que obtivemos a pole position e a volta mais rápida, esta vitória de hoje veio repor a justiça”, revela o piloto da BP Ultimate Vodafone Team.