ELMS | Notícias | Portugueses

ELMS / 4H Paul Ricard: Rescaldo

Título no ELMS continua na mira de Filipe Albuquerque

por Press Release, 14 de Setembro de 2014 Sem Comentários

Fonte: MakeNews

A quarta jornada do European Le Mans Series que este fim-de-semana teve lugar em Paul Ricard não teve o desfecho ideal para Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa Simon Dolan e Harry Tincknell. Conseguiram, no entanto, um resultado positivo com o quarto lugar, relegando para a corrida do Estoril, a 18 e 19 de Outubro, a decisão do título.

A sair da segunda posição da grelha, Harry Tincknell rapidamente passou para o comando da prova cimentando uma confortável distância para os seus adversários. Tudo estava no caminho certo quando Simon Dolan assumiu o comando do Zytek da JOTA. O piloto inglês deu seguimento ao trabalho do seu companheiro de equipa, no entanto, o rápido desgaste dos pneus limitaram o andamento e como consequência a perda de importantes posições. Quando Filipe Albuquerque entrou em pista, era sexto, e teve a dura missão de recuperar terreno. Tarefa complicada já que a distância para os pilotos à sua frente era grande. Durante o tempo que esteve em pista foi sempre dos mais rápidos procurando a todo o gosto ganhar posições. Subiu para o quinto lugar. Dolan cumpriu o último 'stint' e ainda conseguiu cruzar a linha de meta no quarto lugar e a somar 12 pontos contra os 18 dos seus mais directos adversários.

Em termos de contas do Campeonato, Albuquerque e a sua equipa mantém a segunda posição na tabela, a 10 pontos do primeiro quando ainda estão em jogo 25: "A corrida correu como estava previsto. Sabíamos que este circuito era penalizador para os pneus e o Simon foi confrontado com isso. Depois do tempo perdido, recuperámos o possível", referiu.

"Em termos de contas de campeonato não foi o plano que tínhamos traçado inicialmente, mas continua tudo em aberto. Infelizmente não dependemos apenas de nós no Estoril, mas estou confiante que pode correr bem. Fica a certeza, que não tendo nada a perder, vamos lutar com todas as armas. Seria magnifico celebrar o título na presença do público português", rematou Filipe Albuquerque que tem pouco mais de um mês de descanso até enfrentar a última corrida da temporada.

Comunicado de Imprensa do piloto Filipe Albuquerque