Le Mans | Notícias

24 Horas de Le Mans

Tiga revela primeiras imagens do LM214 LMP2

por Hugo Ribeiro, 16 de Novembro de 2013 Sem Comentários

© Tiga Race Cars

© Tiga Race Cars

Depois de ter confirmado que iria avançar para a construção de um novo LMP2, com base no ex-WF01 — que por sua vez foi desenvolvido com base na monocoque do Radical SR9 — desenhado por Peter Elleray, a Tiga revelou no início desta semana as primeiras imagens virtuais do novo protótipo: o Tiga LM214.

© Tiga Race Cars

© Tiga Race Cars

O LM214, tal como Pilbeam MP100, apresenta uma asa traseira "à la Toyota" o que poderá ser já uma clara indicação de que o ACO irá mesmo aceitar este tipo de asas também na classe. De facto, as grandes diferenças entre o WF01 e o LM214 encontra-se na traseira deste, que foi totalmente redesenhada. O protótipo está equipado com um motor Judd HK, mas a Tiga avança que poderá adaptar o chassis a outro motor que um potencial cliente pretenda instalar.

Mike Newton, CEO da Tiga Race Cars: “Estamos muito satisfeitos pela forma como o design está a evoluir, com o antigo chassis e layout a provarem ser uma boa plataforma que se adapta bem ao actual regulamento. As actualizações mecânicas estão a progredir bem, e iremos testar brevemente.”

Não foi avançada nenhuma data para os primeiros testes do Tiga LM2014, mas é esperado que estes tenham lugar no final do ano, ou no princípio de 2014. Planos para colocar o carro em competição também não, mas a participação no European Le Mans Series pelas mãos da própria Tiga parece ser o cenário mais provável.

Fonte: Comunicado de Imprensa da Tiga Race Cars