Le Mans | Notícias | Portugueses | Privado | WEC

WEC / 24H Le Mans: Antevisão

Tiago Monteiro nas 24 Horas de Le Mans: “O meu objetivo passa por conseguir chegar ao final da corrida”

por Press Release, 10 de Junho de 2015 Sem Comentários

© ByKolles Racing

© ByKolles Racing

Depois da vitória no WTCC, na semana passada, a motivação de Tiago Monteiro está elevada para as 24h de Le Mans que decorrem este fim-de-semana de 13 e 14 de junho.  O piloto português regressa a uma prova que gosta particularmente com o protótipo CLM P1/01 da equipa austríaca Bykolles.

Apesar de ter rodado pouco com a máquina com que vai enfrentar uma das mais emblemáticas provas do automobilismo mundial, Tiago monstra-se confiante. “O meu objetivo passa por conseguir chegar ao final da corrida independentemente da posição. É uma prova demasiado longa com vários fatores a ter em conta. Como não testei muito, vou ter especial atenção sobretudo na parte noturna que é sempre a mais complicada tanto ao nível da pilotagem como das ultrapassagens. As previsões de tempo também não são famosas por isso há que ter em conta todos os detalhes”, explicou.

Regressar a Le Mans é um privilégio para Tiago Monteiro que nunca escondeu o seu gosto pelas corridas de Endurance: “Não conheço nenhum piloto que não tenha um gosto especial por Le Mans. Felizmente já fiz a prova quatro vezes mas é sempre um privilegio regressar. É um evento único com uma atmosfera que não se encontra em mais nenhuma prova do mundo”, rematou.

As 24h de Le Mans podem ser acompanhadas na sua totalidade a partir das 14h de sábado no Eurosport.

Comunicado de Imprensa do piloto Tiago Monteiro