GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Navarra: qualificação

Team Novadriver rubrica “pole-position” na classe Pro-Am em Navarra

por Press Release, 28 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

Fonte: Team Novadriver

O Team Novadriver realizou hoje as sessões de treinos livres e cronometradas a contar para a quinta prova do FIA GT Series, a realizar-se no circuito de Navarra, País Basco, Espanha. O Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Circuito do Estoril, SIVA e Audi Sport Customer Racing tem ao volante César Campaniço e Michael Ammermuller.

Durante as sessões de treinos livres, o Team Novadriver dedicou-se à adaptação de Michael Ammermuller aos procedimentos da equipa e ao Audi R8 LMS Ultra – tendo o alemão cumprindo inúmeras voltas ao traçado basco – e ao programa técnico delineado após a completa revisão feita ao motor e caixa de velocidades do Audi.

Com o piloto alemão cedido pela Audi Sport a mostrar fácil adaptação à equipa e ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, César Campaniço e Michael Ammermuller lançaram-se na sessão de qualificação com justificadas ambições de um bom resultado.

A chuva foi a convidada surpresa e com condições complicadas em pista, os dois pilotos do Team Novadriver estiveram imperiais. Na primeira sessão de qualificação, César Campaniço fez o quarto tempo à geral e segundo entre os concorrentes à classe Pro-Am, Michael Ammermuller marcou presença na segunda sessão e obteve o primeiro lugar na classe e quarto à geral.

Esta prestação deu acesso à SuperPole e com Ammermuller ao volante, o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver esteve soberbo e entrou na luta pela “pole-position”. Um ligeiro erro do piloto alemão na segunda das duas voltas lançadas regulamentares, esfumou essa possibilidade, mas resultou num excelente quinto lugar e “pole-position” entre os concorrentes da categoria Pro-Am, o que significou a obtenção de um ponto extra para o campeonato.

Assim, César Campaniço e Michael Ammermuller vão largar com o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Circuito do Estoril, SIVA e Audi Sport Customer Racing da terceira fila da grelha de partida e na liderança da categoria Pro-Am.

Com previsão de chuva para amanhã, o Team Novadriver irá participar nas duas corridas que se realizam às 09.15 e às 13.15 horas, provas com transmissão no sítio do campeonato (www.fiagtseries.com) e na Sport TV.

César Campaniço“Não podia ter corrido melhor este início de fim de semana aqui em Navarra. O Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver revelou-se muito rápido com piso molhado e o Michael Ammermuller esteve impecável ao longo de todas as sessões de treinos livres e cronometrados. Estivemos na luta pela ‘pole-position’ mas um ligeiro erro roubou-nos essa possibilidade. Porém, o mais importante é que fomos os melhores da categoria Pro-Am e o nosso objetivo para amanhã é esse mesmo, sermos os melhores na classe, obter uma boa mão cheia de pontos e esperar que os nossos adversários conheçam algumas dificuldades para recuperarmos na tabela classificativa. Espero que a chuva continue, pois nessas condições, esta os verdadeiramente competitivos.” 

Michael Ammermuller“Estou muito satisfeito depois do Team Novadriver me ter dado a possibilidade de ter andado muito nos treinos livres para cumprir a minha ambientação à equipa. Correu tudo muito bem, temos um excelente carro, a equipa é muito organizada e profissional e obter o primeiro lugar na categoria Pro-Am é excelente, pois o objetivo da equipa e do César é ganhar a classe e obter valiosos pontos na luta pelo título. Para mim é um prazer estar aqui no FIA GT Series, pois aqui o nível da competição é muito elevado e os pilotos de grande valia, o que nos motiva ainda mais.” 

Horário da prova

Domingo, 29 Agosto

09.15 – 10.15 – Corrida “Qualifying”

13.15 – 14.15 – Corrida “Main”