GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CPGT / Algarve II

Team Novadriver quer arrumar contas do título em Portimão

por Press Release, 28 de Agosto de 2013 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

O Team Novadriver vai participar na quarta ronda do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) 2013, que terá lugar no dias 31 de Agosto no Autódromo Internacional do Algarve, com César Campaniço, Carlos Vieira (Campeões de Portugal, Vencedores da Taça de Portugal de GT e do Iberian Supercars Trophy em 2012) e Mikko Eskelinen (Campeão de Espanha IBER GT 2012) vão dividir o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, MadCroc, Circuito do Estoril, Adrasa, Plus Katsastus, Impocolor, Value Frame e SIVA, enquanto o segundo Audi R8 LMS Ultra da equipa com as cores da Automóveis do Mondego, Ray Just Energy, Valorpneu, Tranquilidade, Blinker e Total, será partilhado por João Ramos e João Figueiredo (Campeão de Portugal de Circuitos 2011). O terceiro piloto do segundo Audi do Team Novadriver será anunciado até ao final desta semana.

Após três vitórias em três das cinco provas que fazem parte do CPC (Aragon, Estoril e Boavista), o Team Novadriver está no bom caminho para reconquistar o ceptro alcançado em 2012 com César Campaniço e Carlos Vieira. Será com esse objetivo que a equipa estará presente no programa de corridas de Portimão, tentando a equipa obter, com o segundo Audi R8 LMS Ultra, a dobradinha no campeonato.

O programa do CPC alinhavado para o Autódromo Internacional do Algarve é bastante compacto, com os concorrentes ao CPC a cumprirem todas as sessões de treinos livres, cronometrados e a corrida entre as 08.30 e as 21.25 horas de Sábado, dia 31 de Agosto.

César Campaniço“O campeonato está a correr-nos de feição e após três vitórias nas três primeiras provas do competição contamos com três vitórias, acredito que vamos sair do Algarve com o título no bolso, coroando assim um excelente trabalho que o Team Novadriver tem vindo a desenvolver. Como responsável pela equipa, ficaria muito satisfeito se o segundo Audi do Team Novadriver conseguisse a ‘dobradinha’ para assim terminar o CPC com 100% de sucesso. Porém, temos de respeitar os nossos adversários e colocar em pista a maior concentração e empenho para que tudo decorra sem problemas e alcancemos o nosso objetivo.”

Carlos Vieira“Quando começou a competição em Portugal, lembro de dizer que o principal objetivo era revalidar o título alcançado de forma brilhante o ano passado. Após três vitórias esse objetivo está mais perto que nunca, por isso eu e o Team Novadriver tudo vamos fazer para sair de Portimão com o título no bolso, algo que seria fantástico e o corolário de uma temporada bem pensada e melhor realizada.”

Mikko Eskelinen“Estou muito feliz pois acredito plenamente nas capacidade do Team Novadriver e dos meus colegas de equipa para me ajudarem a alancar o segundo título consecutivo, depois de vencer em Espanha em 2012. O circuito do Algarve é bem conhecido, pelo que tenho a convicção que podemos fazer um excelente resultado e manter-nos invictos no CPC.”

Fonte: Team Novadriver

Fonte: Team Novadriver

João Figueiredo“A má estreia acabou por condicionar o resto do campeonato, mas apesar de tudo, o segundo lugar é, para já, uma excelente classificação que eu e os meus colegas de equipa queremos solidificar para assim oferecer ao Team Novadriver a ‘dobradinha’ no CPC. E para isso, nada melhor que uma vitória, o alvo que temos em mente para esta quarta prova do CPC.”

João Ramos “Numa pista espetacular e com um Audi R8 LMS Ultra muito bem preparado pelo Team Novadriver, o meu objetivo é ajudar a equipa a chegar ao título e contribuir para que o nosso carro se mantenha no pódio do campeonato e, se possível, fazer a ‘dobradinha’ no CPC.”

Horário Circuito Algarve 2

Sábado, 31 Agosto

08.30 – 09.05 – Treino Livre 1

10.40 – 11.10 – Treino Livre 2

13.40 – 14.10 – Treino Livre 3

16.15 – 16.30 – Treino Cronometrado Q1

16.35 – 16.50 – Treino Cronometrado Q2

16.55 – 17.10 – Treino Cronometrado Q3

19.25 – 21.25 – Corrida