GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CPGT / Braga II

Team Novadriver presente em Braga sem Carlos Vieira mas com dois carros

por Press Release, 11 de Setembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

O Team Novadriver conquistou o título de Campeão de Portugal de Circuitos após a quarta vitória consecutiva alcançada no Autódromo Internacional do Algarve pelo Audi R8 LMS Ultra pilotado por César Campaniço, Carlos Vieira e Mikko Eskelinen.

Porém, a classificação oficial do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC), publicado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), exibe apenas César Campaniço como primeiro classificado, deixando Carlos Vieira e Mikko Eskelinen no segundo lugar, não tendo sido contabilizadas as pontuações alcançadas por aqueles pilotos do Team Novadriver nas duas primeiras provas da competição (Aragão e Estoril), apesar de devidamente inscritos e de figurarem nas listas oficiais de classificação das provas citadas.

Por via dessa situação, alheia ao Team Novadriver, decidiu Carlos Vieira, campeão do CPC e do Iberian Supercars Trophy em 2012 e envolvido este ano no FIA GT Series, ao volante de um Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, alegar justa causa para o rompimento unilateral do contrato celebrado com a equipa.

Perante esta situação e uma comunicação à imprensa que tentou julgar e condenar o Team Novadriver sobre algo que ainda está em discussão nas instâncias próprias, convirá esclarecer alguns pormenores importantes neste caso.

Primeiro, o Team Novadriver e os seus responsáveis sempre defenderam, até à exaustão, os seus pilotos em todas as situações, sendo vários os exemplos nesta temporada e em épocas anteriores desse compromisso.

Segundo, não enjeitando as responsabilidades que lhe cabem pela interpretação jurídica das alterações regulamentares, o Team Novadriver e o seu departamento jurídico tudo farão para repor a verdade desportiva sobre o título de 2013, posição que manterá também relativamente ao seu piloto Mikko Eskelinen.

Finalmente, a postura absolutamente profissional e séria de todos os membros do Team Novadriver – reconhecida nacional e internacionalmente e até pela Audi Sport Customer Racing – leva a que a equipa rejeite, liminarmente e de forma veemente, qualquer imputação de responsabilidade dolosa neste caso.

E apoiado na certeza de que a razão lhe assiste neste caso, o Team Novadriver irá estar presente na derradeira prova do Campeonato de Portugal de Circuitos com os dois Audi R8 LMS Ultra, apesar de já se ter conquistado, matematicamente, o título de 2013.

César Campaniço e Mikko Eskelinen estarão ao volante do Audi R8 LMS Ultra #1 com as cores do Banco Sol, MadCroc, Circuito do Estoril, Plus Katsastus, Value Frame e SIVA, enquanto que no Audi R8 LMS Ultra #10 com as cores dos Automóveis do Mondego, Ray Just Energy, Valorpneu, Tranquilidade, Blinker e Total, estarão João Figueiredo e João Ramos.

O Team Novadriver nomeará, posteriormente, os terceiros pilotos para ambos os carros, sendo que o objetivo para esta derradeira jornada do CPC é oferecer ao segundo Audi R8 LMS Ultra da equipa o título de vice-campeões 2013.