GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Campeonato de Portugal de Sport-Protótipos

Team Novadriver no CPSP 2014 com um Tatuus PY012

por Press Release, 27 de Janeiro de 2014 Um Comentário

© Tatuus

© Tatuus

O Team Novadriver orgulha-se do seu estatuto de equipa portuguesa e desejando contribuir para o prestígio e melhoria da velocidade em Portugal, vai disputar o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) com um Tatuus PY012 da categoria CN.

As novas regras do CNV, que juntam carros de GT com os Sport-Protótipos da categoria CN, conferem a estes uma vantagem clara na luta pelo título nacional, apresentando uma relação preço/competitividade imbatível. Além disso, os Sport-Protótipos fazem parte de uma disciplina em grande crescimento em toda a Europa, oferecendo a possibilidade ao Team Novadriver e aos seus pilotos de disputarem provas nacionais e internacionais sem qualquer restrição técnica.

Mantendo os pergaminhos de excelência, rigor e qualidade, o Team Novadriver colocou enorme cuidado na escolha do parceiro técnico para esta presença no CNV. Após cuidada reflexão, César Campaniço, responsável máximo do Team Novadriver, decidiu aliar-se à TATUUS, reputado construtor italiano que o Campeão de Portugal de Circuitos conhece muito bem desde a sua participação em 2001 na Fórmula Renault.

A TATUUS decidiu, em 2012, investir na construção de um Sport-Protótipo da categoria CN e a excelência e rigor do construtor italiano ficou bem evidente nos resultados já alcançados um pouco por toda a Europa. O PY012 escolhido pelo Team Novadriver, foi esculpido com recurso aos mais avançados programas de aerodinâmica e dinâmica de fluidos CFD, cujos dados foram validados após muitas horas em túnel de vento. O chassis é feito em fibra de carbono, respeitando todas as regras FIA, exibindo o PY012 uma qualidade de construção e de materiais que se alia a um estilo atraente e moderno para formar o conceito “monolugar de rodas cobertas.”

A aliança entre a qualidade e competitividade do Tatuus PY012 e a excelência e compromisso da equipa técnica do Team Novadriver, vão fazer deste novo projeto um sucesso nas pistas nacionais, continuando a equipa campeã nacional de velocidade a apostar nas competições nacionais e internacionais, aqui com os seus Audi R8 LMS Ultra.

César Campaniço: “Sempre disse que, apesar de tudo, o Team Novadriver é uma equipa portuguesa e por isso continuaria a competir em Portugal. O esforço feito na aquisição do Tatuus PY012 é enorme, mas acredito que dará frutos e devido aos novos regulamentos, temos entre mãos um carro que pode lutar pela vitória no novo Campeonato Nacional de Velocidade. Fica assim evidente que, ao contrario do que muitos apregoam, eu e o Team Novadriver desejamos contribuir para o prestígio e a melhoria da velocidade em Portugal e por isso não voltámos as costas ao CNV.

E para que se perceba o nosso compromisso com a competição nacional, estou a aguardar com enorme expetativa a versão final do regulamento do CNV para perceber a viabilidade de colocar em pista os dois Audi R8 LMS Ultra na categoria GT. Acredito que existindo um título à geral será muito complicado alguém viabilizar um projeto que obriga a um investimento substancialmente maior sem garantias de poder lutar pela vitória. Sempre disse que são conceitos muito diferentes desportiva e economicamente falando, pelo que acredito que apenas uma das categorias prevalecerá em 2014.

Veremos se será assim ou não. Seja como for, será mais um ano muito preenchido para a equipa, pois independentemente dos esforços para os colocar a competir nas pistas portuguesas, os dois Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver estarão em competição no Blancpain Sprint Series e, neste particular, teremos novidades interessantes muito em breve.”

Comunicado de imprensa do Team NovaDriver