GT / Protótipos | Notícias | Portugueses | Privado

FIA GT / Baku

Team Novadriver na Ásia para tentar conquistar o pódio na categoria Pro-Am

por Press Release, 21 de Novembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Team NovaDriver

Fonte: Team NovaDriver

O Team Novadriver vai cumprir a sexta e última jornada dupla do FIA GT Series, a realizar-se no Baku City Challenge, Azerbaijão, com o firme objetivo de tentar trazer para Portugal um lugar no pódio da categoria Pro-Am. Como habitualmente, a mais bem sucedida equipa portuguesa nas corridas de GT e campeã de Portugal de Circuitos em 2012 e 2013, vai alinhar um Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Circuito do Estoril, SIVA e Audi Sport Customer Racing, tendo ao seu volante César Campaniço e Michael Ammermuller.

A temporada 2013 do FIA GT Series terá como palco, para o fechar de pano, o circuito citadino de Baku, capital do Azerbaijão. Um traçado com 4,380 quilómetros desenhado nas ruas daquela cidade asiática, com 18 curvas, muito técnico e rápido mas desconhecido para o Team Novadriver e para os seus pilotos.

Como sempre, o Team Novadriver tem como objetivo vencer, regressando aos sucessos que pontilharam o início de temporada no FIA GT Series (“pole-position” e dupla vitória na categoria Pro-Am em Nogaro) esquecendo os inesperados abandonos que retiraram César Campaniço da luta pelo título na categoria Pro-Am. Ainda assim, fruto da resiliência do piloto português e contando com a ajuda do rapidíssimo Michael Ammermuller, o Team Novadriver ainda pode conquistar um lugar no pódio do FIA GT Series/Pro-Am, o objetivo traçado no início da temporada.

Para esta prova de encerramento do FIA GT Series, existe um motivo extra para todas as equipas, já que a organização asiática oferece 175 mil euros de prémios, algo inédito no presente panorama competitivo internacional, podendo arrecadar 100 mil euros caso vença a corrida, 50 mil euros caso fique em segundo e, finalmente, 25 mil euros caso termine no terceiro lugar. Com este fator de aliciamento, várias equipas e pilotos de renome internacional vão participar neste evento que, assim, contará com nada menos de 30 viaturas GT, um recorde esta temporada.

As duas corridas do FIA GT Series terão transmissão em direto no sítio de internet do campeonato (www.fiagtseries.com) e na Sport Tv e poderá seguir as incidências da corrida através do Twitter do Team Novadriver em twitter.com/TeamNovadriver

César Campaniço: “Não foi um ano fácil no que toca ao FIA GT Series, tendo registado dois abandonos, algo que não me acontecia há muitos anos, tendo pelo caminho registado um violento acidente em Zandvoort. Ainda assim e depois de algumas convulsões ditadas pelo abandono do segundo piloto da equipa, encontrei, em colaboração com a Audi Sport Customer Racing, uma solução excelente com o Michael Ammermuller e apesar de não estar na luta pela vitória na categoria Pro-Am – embora a equipa tenha provado que tínhamos andamento e estrutura para sonhar com o título – ainda tenho possibilidades de terminar no pódio. Por isso, vou para o Azerbaijão confiante e com a firme determinação de trazer para Portugal mais uma classificação de destaque numa competição motorizada.”

Michael Ammermuller“Foi uma agradável surpresa a qualidade que o Team Novadriver demonstrou aquando da minha estreia com a equipa e com o César Campaniço, um piloto rápido e com enorme sentido estratégico. Vamos para a derradeira prova do ano e vou tentar ajudar o César a chegar a um lugar no pódio na categoria Pro-Am, sendo que o objetivo passa, claro, por tentar vencer e fechar a temporada com chave de ouro.”

Comunicado de Imprensa do Team NovaDriver