GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Campeonato Nacional de Velocidade

Team Novadriver junta Francisco Abreu e Armando Parente para o CNV 2015

por Press Release, 13 de Abril de 2015 Sem Comentários

Fonte: Novadriver PR

O Team Novadriver vai participar no Campeonato Nacional de Velocidade 2015 (CNV) com o Tatuus PY012/Honda com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, pilotado por Francisco Abreu e Armando Parente.

O piloto madeirense vai assim estar de volta ao volante do Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver que conduziu em 2014, com sucesso assinalável, recordando-se as duas vitórias alcançadas na derradeira jornada do CNV realizada no Autódromo do Estoril, além de vários pódios ao longo da temporada. Cumprido o período e aprendizagem, Francisco Abreu está pronto para lutar pelo título nacional de velocidade.

Armando Parente chega ao Team Novadriver após ter conquistado, em 2014, o título de Campeão Nacional da categoria CN3, ao volante de um Radical. O piloto, nascido em Lisboa há 26 anos, tem um longo currículo nas competições nacionais e internacionais de karting. Iniciou-se com 9 anos e alcançou inúmeros títulos como a Taça de Portugal (2001, 2004 e 2006), Campeão Open de Portugal (2001 e 2002), Campeão Nacional de Karting (2002 e 2004) alem de ter arrebatado o Campeonato Open Italiano de Karting em 2005.

O piloto do Team Novadriver venceu a ADAC Formel Masters da Alemanha em 2008, mas acabou por voltar a Portugal e ao karting para conquistar mais alguns títulos na categoria Shifter X30. Regressou aos automóveis em 2014 e ao lado de Rafael Lobato, ao volante de um Radical SR3, sagrou-se campeão nacional de velocidade categoria CN3.

O Team Novadriver irá estrear a dupla de pilotos e o Tatuus PY012/Honda, totalmente revisto, já no próximo dia 17 de Abril, no Circuito de Braga, início do Campeonato Nacional de Velocidade 2015.

César Campaniço: “Após a confirmação do Francisco Abreu, não poderia ficar mais satisfeito com a chegada do Armando Parente ao Team Novadriver. Estamos perante um piloto de grande talento, com um palmarés impressionante e que depois de vencer o campeonato na categoria inferior do CNV, tinha como passo lógico a subida à categoria principal da competição nacional. Como sempre, o Team Novadriver vai colocar ao dispor dos dois pilotos toda a sua competência e profissionalismo e, naturalmente, temos como objetivo a conquista do título.”

Armando Parente: “Depois de ganhar o título do ano passado com o Rafael Lobato na categoria inferior do CNV, encarei com expectativa o futuro, acreditando que poderia dar o passo lógico na evolução da minha carreira. Fiquei duplamente satisfeito por aceder à categoria principal, com um carro muito competitivo e por estar incluído numa das mais profissionais equipas portuguesas. É um sonho tornado realidade disputar o CNV com o Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver, com condições para vencer.”