GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV 2014

Team Novadriver e Francisco Abreu procuram pódio no CNV 2014

por Press Release, 25 de Agosto de 2014 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

O Team Novadriver vai cumprir o regresso ao Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) após a pausa estival, com redobrada confiança sustentada nos excelentes resultados obtidos na primeira fase da temporada. Apesar do Team Novadriver ter estado ausente da Rampa da Falperra e da Rampa da Serra da Estrela, Francisco Abreu continua firme no objetivo de levar o Tatuus PY012/Honda da categoria CN com as cores do Banco Carregosa, Ray Just Energy, Novatech, Brisa Maracujá, Eco-Cars, Socicorreira, Galp Fórmula, Nacional da Madeira, Panta Racing Fuels, Vapor Ilhas, Autódromo Virtual de Lisboa, Diário de Notícias da Madeira, Cision, Duoseg e Honda, ao pódio final do Campeonato Nacional de Velocidade 2014.

O jovem piloto madeirense esteve brilhante na defesa das cores do Team Novadriver nas provas em que César Campaniço esteve ausente (Vila Real e Portimão) devido à justaposição de datas entre o CNV e o programa internacional do Team Novadriver no International GT Open, tendo sido o terceiro piloto a conquistar o maior número de pontos nas provas em circuito.

Recordamos que César Campaniço e Francisco Abreu conheceram sortes diversas na primeira jornada dupla do CNV disputada em Braga, com um abandono na primeira corrida e um segundo lugar na segunda, tendo o piloto madeirense regressado à ação apenas no Circuito de Vila Real onde conquistou um segundo e um terceiro lugar. Na quinta prova da competição, o madeirense voltou a assumir sozinho a pilotagem do Tatuus PY12/Honda com as cores do Banco Carregosa, Ray Just Energy, Novatech, Brisa Maracujá, Eco-Cars, Socicorreira, Galp Fórmula, Nacional da Madeira, Panta Racing Fuels, Vapor Ilhas, Autódromo Virtual de Lisboa, Diário de Notícias da Madeira, Cision, Duoseg e Honda, tendo recolhido um segundo e um quarto lugar.

Contas feitas, o piloto do Team Novadriver ocupa o quarto lugar na classificação do CNV, mas com possibilidades de alcançar um lugar entre os três primeiros da competição, sendo esse o objetivo que vai, agora, nortear a participação de Francisco Abreu nas próximas duas jornadas duplas, a primeira delas a realizar-se nos próximos dias 6 e 7 de Setembro no Autódromo Internacional do Algarve, terminando o CNV no mês de Outubro com a jornada dupla a realizar-se no Autódromo do Estoril.

César Campaniço: “Estou extremamente satisfeito com a prestação da equipa, tendo em conta que foi a estreia do Team Novadriver com um carro da categoria CN depois de anos seguidos com carros de turismo e GT. Temos estado em excelente nível e o Francisco Abreu tem mostrado que é um valor a ter em conta no automobilismo nacional, tendo rubricado excelentes exibições mesmo tendo de cumprir algumas provas sozinho devido à coincidência de datas entre os projetos do CNV e do International GT Open do Team Novadriver. Fica assim claro que o Team Novadriver cumpre de forma integral os seus objetivos de permanecer em Portugal, contribuindo para o desenvolvimento do desporto automóvel nacional – mesmo que quem dirija os destinos da competição ‘atropele’ vezes sem conta os principais atores da mesma – e elevando bem alto as cores nacionais nas provas internacionais. Apesar de todas as contrariedades e da falta de apoio até dos media portugueses, continuamos a ser a equipa portuguesa com melhor palmarés nacional e internacional e a única que continua a ter dois programas distintos entre portas e no estrangeiro.”

Francisco Abreu: “Estou muito satisfeito com a minha prestação no Campeonato Nacional de Velocidade e muito confiante para o que falta da competição. Tem sido uma experiência enriquecedora proporcionada pelo Team Novadriver, com grande qualidade técnica e um Tatuus imaculado em termos de fiabilidade e competitividade. Por tudo isso acredito que vou conseguir chegar ao pódio do campeonato, mesmo perdendo as pontuações das rampas onde não estivemos presentes. Será, certamente, um final de campeonato muito interessante!”

Fonte: Comunicado de Imprensa do Team Novadriver