GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Estoril: Antevisão

Team Novadriver de regresso ao GT Open com Joel Camathias

por Press Release, 6 de Maio de 2015 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

O Team Novadriver vai cumprir o regresso ao International GT Open na segunda jornada dupla da competição, a realizar-se no Autódromo do Estoril nos próximos dias 8 a 10 de Maio. César Campaniço terá a companhia de Joel Camathias, ao volante do Audi R8 LMS Ultra.

O piloto suíço, vencedor do International GT Open em 2009, junta-se assim ao Team Novadriver e a César Campaniço, formando uma dupla de classe que terá como objetivo, realista, conquistar um lugar entre os cinco primeiros da geral.

Joel Camathias irá fazer a sua estreia ao volante do Audi R8 LMS Ultra e o Team Novadriver irá utilizar, pela primeira vez, os pneus Michelin que César Campaniço nunca utilizou no AUdi R8 LMS Ultra. Desta forma, as duas sessões de treinos livres serão encaradas como uma sessão de testes onde a excelência da equipa técnica do Team Novadriver será fundamental para uma rápida evolução dos dois pilotos.

César Campaniço: “O trabalho que fizemos para viabilizar a participação do Team Novadriver na prova portuguesa do GT Open acabou recompensado com a chegada do Joel Camathias à equipa. Um piloto de enorme qualidade e experiência, já campeão da disciplina por duas vezes, que vai cumprir a sua estreia com o Audi R8 LMS Ultra. Porém, tenho a certeza que irá fazer um excelente trabalho. Temos como objetivo um lugar entre os cinco primeiros, um alvo modesto que tem como justificação o facto de nunca termos utiizado pneus Michelin no Audi e o Joel fazer as primeiras voltas ao volante do Audi nos treinos livres.”

Joel Camathias: “Estou muito feliz por ter recebido a chamada do César Campaniço, piloto que conheço há anos, para integrar o Team Novadriver, uma das melhores equipas europeias nas corrida de GT com impressionante palmarés. Esta é a prova caseira para a equipa e por isso é importante que tudo corra bem e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para concretizarmos um bom resultado. Será a minha estreia com o Audi R8 LMS Ultra, mas o Estoril é uma pista soberba, que sempre gostei e, naturalmente, tenho uma ligação muito especial ao campeonato, pelo que acredito que será um fim de semana espetacular que pode levar a novas oportunidades e novos desafios.”

Horário
Sexta feira, 8 Maio
13.00 – 14.15 – Treino Livre 1
15.45 – 17.00 – Treino Livre 2

Sábado, 9 Maio
10.35 – 11.05 – Qualificação 1
15.00 – 16.10 – Corrida 1 (70 minutos)

Domingo, 10 Maio
09.40 – 10.10 – Qualificação 2
13.00 – 14.00 – Corrida 2

Comunicado de Imprensa do Team Novadriver