GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CPGT / Algarve II: Corrida

Team Novadriver conquista título de Portugal de Circuitos

por Press Release, 31 de Agosto de 2013 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

O Team Novadriver conquistou o título no Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) após a excelente vitória do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Pocargil, MadCroc, Circuito do Estoril, Adrasa, Plus Katsastus, Impocolor, Value Frame e SIVA pilotado César Campaniço, Carlos Vieira e Mikko Eskelinen, na quarta prova do CPC realizada hoje no Autódromo Internacional do Algarve.

A quarta vitória nas quatro corridas do campeonato já disputadas, sublinhou o domínio que o Team Novadriver tem vindo a exercer no panorama nacional, sendo este o segundo título consecutivo alcançado pela equipa e pela dupla César Campaniço/Carlos Vieira, juntando-se à festa o campeão de Espanha de GT 2012, Mikko Eskelinen.

O segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver com as cores da Automóveis do Mondego, Ray Just Energy, Valorpneu, Tranquilidade, Blinker e Total, com João Ramos, João Figueiredo e Lourenço Beirão da Veiga, terminou a prova no terceiro lugar, mantendo a segunda posição no campeonato. Porém, não foi uma corrida fácil pois o Audi R8 LMS Ultra #10 viu o “spliter” dianteiro partir-se muito cedo na corrida, condicionando o andamento até final da prova.

Alcançado o objetivo de conquistar o título nacional, o Team Novadriver vai estar presente na derradeira prova da competição, a realizar-se no Circuito de Braga nos dias 14 e 15 de Setembro, com o intuito de oferecer ao segundo carro da equipa o segundo lugar do campeonato.

César Campaniço“Foi uma vitória e um título muito saborosos, pois foi o quarto sucesso em quatro corridas já disputadas e o segundo título consecutivo, terceiro na era GT do Campeonato de Portugal de Circuitos, o que deixa bem claro o domínio que temos exercido a nível interno. Tenho por isso de dar os parabéns a todos os elementos do Team Novadriver e aos meus companheiros de equipa, pois todos fizeram um excelente trabalho para que conseguíssemos o objetivo.

Carlos Vieira“A prova correu-nos muito bem e, no final, o título veio coroar a excelente temporada que fizemos, dominando de forma evidente como deixa bem claro as quatro vitórias nas quatro corridas já realizadas. Alcançado o objetivo, vamos para Braga com o intuito de ajudar a equipa do outro Audi do Team Novadriver a conquistar o segundo lugar na competição.”

Mikko Eskelinen“Não poderia estar mais feliz! Depois de ganhar o título espanhol com o Team Novadriver, agora sou campeão de Portugal com a mesma equipa, e com quatro vitórias em quatro provas disputadas. Não poderia ser melhor!”

Fonte: Team Novadriver

Fonte: Team Novadriver

João Figueiredo“As coisas correram mal nos treinos, andei pouco com o carro com pneus novos, mas consegui um bom ritmo durante o meu turno de condução e estávamos bem posicionados para alcançar o segundo lugar do pódio, quando o “splitter” partiu e a partir dai os meus colegas de equipa limitaram-se a levar o carro até final. Estou muito feliz pelo título alcançado pela outra equipa do Team Novadriver e vamos a Braga com a ideia de reforçar o segundo lugar do campeonato.”

João Ramos“Não foi uma prova nada fácil. O “spliter” partiu-se durante o meu turno e com o carro a bater no chão, foi muito difícil andar rápido e perdemos muito tempo. Foi pena pois poderíamos ter ficado com o segundo lugar na corrida, reforçando o segundo lugar do campeonato.”

Lourenço Beirão da Veiga“Tentei ajudar a equipa o mais possível, mas com o “spliter” partido, pouco pude fazer e limitei-me a levar o carro até final para assegurar o terceiro lugar e assim manter o segundo carro do Team Novadriver no segundo lugar do campeonato.”

Campeonato de Portugal de Circuitos

1ºs César Campaniço/Carlos Vieira/Mikko Eskelinen, 84 pts

2ºs João Figueiredo/João Ramos, 44 pts

3ºs José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, 42 pts