GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Baku: Qualificação

Team Novadriver conquista segundo lugar na Pro-Am para corrida de amanha

por Press Release, 23 de Novembro de 2013 Sem Comentários

TEAMNOVADRIVER_BAKU_QUALIFICACAO_1

O Team Novadriver cumpriu o primeiro dia da última jornada dupla do FIA GT Series a realizar-se circuito citadino Baku City Challenge, Azerbaijão, com rigor e sentimento de objetivo cumprido. Após as duas sessões de treinos livres, o Team Novadriver e os seus pilotos, César Campaniço e Michael Ammermuller, cumpriram sem problemas o programa previsto pela equipa técnica para a afinação do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Circuito do Estoril, SIVA e Audi Sport Customer Racing, para as sessões de qualificação e para as duas corridas de amanhã.

Conturbada por alguns despistes, a primeira sessão de treinos de qualificação acabou com um excelente resultado para César Campaniço. O piloto português, apesar de apoquentado por uma forte gripe, levou o Audi R8 LMS Ultra ao primeiro lugar da categoria Pro-Am, traduzido num excelente 10o lugar à geral. A segunda sessão de treinos cronometrados foi menos sobressaltada, mas Michael Ammermuller, prejudicado pelos atrasos acumulados no programa que o deixaram sem possibilidade de experimentar a outra afinação preparada pelo Team Novadriver para o Audi R8 LMS Ultra, não conseguiu evitar cair para a segunda posição na categoria Pro-Am.

Contas feitas, César Campaniço e Michael Ammermuller, ao volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Circuito do Estoril, SIVA e Audi Sport Customer Racing vão largar para a primeira corrida de amanhã do segundo lugar da grelha de partida da categoria Pro-Am, tendo como objetivo lutar pela vitória e ganhar o maior número de pontos aos pilotos que estão à frente de César Campaniço no campeonato FIA GT Series categoria Pro-Am.

As duas corridas do FIA GT Series terão transmissão em direto no sítio de internet do campeonato (www.fiagtseries.com) e na Sport Tv e poderá seguir as incidências da corrida através do Twitter do Team Novadriver em twitter.com/TeamNovadriver

César Campaniço: “Infelizmente apanhei uma forte gripe que me deixou algo combalido, mas mesmo assim dei o meu melhor e até fiquei surpreendido com o primeiro lugar na categoria Pro-Am que alcancei na minha sessão de qualificação. O carro esteve muito bem, o trabalho do Team Novadriver nos treinos livres foi impecável e apesar da pista suja e dos muitos atrasos que obrigaram a que as duas sessões de qualificação fossem seguidas, impedindo-nos de modificar o carro entre sessões, ainda alcançámos o segundo lugar ba categoria. Contas feitas, foi um bom dia para o Team Novadriver e estou ansioso por amanhã, onde queremos em ambas as corridas obter o melhor resultado e conquistar um lugar no pódio do campeonato da categoria Pro-Am , o objetivo que tracei para esta temporada.”

Michael Ammermuller: “O Team Novadriver fez um excelente trabalho na adaptação do Audi R8 LMS Ultra a esta pista de Baku, um traçado citadino rápido e complicado. O esforço feito nas sessões de treinos livres compensou e depois do César ter feito o melhor tempo na categoria na primeira qualificação, consegui um segundo lugar para a corrida de amanhã. Um bom resultado que não apaga uma sensação de desilusão pelo fato de não ter podido experimentar a outra afinação que a equipa tinha desenhado para o Audi R8, pois os atrasos do programa ‘colaram’ as duas sessões de treinos cronometrados impedindo-nos de mexer no carro.”

Comunicado de Imprensa do Team NovaDriver