GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Braga: Rescaldo

Team Novadriver conquista pódio em Braga

por Press Release, 17 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Team NovaDriver PR

Terminou da melhor maneira a participação do Team Novadriver na primeira jornada dupla a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), realizada no Circuito Vasco Sameiro, Braga, com o segundo lugar conquistado na segunda corrida por César Campaniço e Francisco Abreu, ao volante do Tatuus PY012/Honda com as cores do Banco Carregosa, Ray Just Energy, Novatech, Brisa Maracujá, Eco-Cars, Socicorreira, Galp Fórmula, Nacional da Madeira, Panta Racing Fuels, Vapor Ilhas, Autódromo Virtual de Lisboa, Diário de Notícias da Madeira, Cision, Duoseg e Honda. 

Corrida 1

Largando do quinto posto, César Campaniço tentou no seu turno de condução poupar o Tatuus PY012/Honda o mais possível, não deixando de pressionar o futuro vencedor da corrida ao longo das 16 voltas que o piloto do Team Novadriver cumpriu. Impedido de progredir na classificação, Campaniço decidiu entrar nas boxes mal abriu a janela para troca de piloto e entregou o carro a Francisco Abreu no quarto lugar.

Graças a mais uma boa paragem, o jovem piloto madeirense do Team Novadriver viu-se rapidamente no segundo lugar, mas após um par de voltas rápidas que o aproximaram da liderança, Francisco Abreu foi surpreendido pela degradação dos pneus e não evitou um pião. Infelizmente, o motor foi abaixo e não voltou a trabalhar, apesar de todos os esforços do piloto, acabando assim fora de prova de forma absolutamente inglória.

A segunda corrida da jornada dupla do Racing Weekend de Braga tem início às 16.55 e a dupla do Team Novadriver, César Campaniço e Francisco Abreu, vai sair do segundo lugar da grelha de partida.

César Campaniço“Foi pena como a corrida terminou, pois tínhamos o pódio assegurado. Comecei bem, com um bom arranque que quase me permitia chegar ao terceiro lugar, mas preferi jogar pelo seguro na primeira curva. Encontrei o melhor ritmo e quando estava próximo do José Pedro Fontes e na companhia do futuro vencedor, percebi que dificilmente conseguiríamos passar pelo que mal abriu a janela para troca de pilotos, entrei e entreguei o carro ao Francisco no quarto lugar. Uma vez mais o Team Novadriver fez um excelente trabalho e a paragem nas boxes foi das mais rápidas.”

Francisco Abreu – “Infelizmente não consegui evitar o pião e deixei o motor ir abaixo, o que acabou por nos condenar ao abandono, inglório, numa altura em que tínhamos o pódio garantido. O carro esteve excecional, o Team Novadriver fez um belo trabalho nas boxes, mas as corridas são mesmo assim e espero que na segunda manga possamos ser mais felizes.” 

Corrida 2

Saindo da segunda posição da grelha para esta segunda corrida, Francisco Abreu cumpriu um turno de condução de grande nível, pressionando fortemente o futuro vencedor e beneficiou dos problemas no carro da dupla de pilotos que rubricou a “pole-position”, para consolidar o segundo lugar. No final do seu turno, o piloto do Team Novadriver começou a sentir problemas com os pneus e a equipa optou pela troca de pilotos.

A omissão dos regulamentos quanto ao tempo de paragem para carros com apenas um piloto – na paragem obrigatória o piloto não sai do carro, ganhando assim muito tempo em relação aos restantes – voltou a prejudicar o Team Novadriver. Apesar de um grande trabalho de todos, a perda de muitos segundos para o líder da corrida condenou o Tatuus PY012/Honda com as cores do Banco Carregosa, Ray Just Energy, Novatech, Brisa Maracujá, Eco-Cars, Socicorreira, Galp Fórmula, Nacional da Madeira, Panta Racing Fuels, Vapor Ilhas, Autódromo Virtual de Lisboa, Diário de Notícias da Madeira, Cision, Duoseg e Honda, a ficar na segunda posição, já com César Campaniço ao volante.

Com os resultados apurados, o Team Novadriver sai de Braga no terceiro lugar do campeonato, um resultado interessante tendo em conta que a equipa estreou o Tatuus PY012/Honda e trouxe para a competição mais um jovem valor, cumprindo assim uma das suas missões. A próxima prova do CNV será a Rampa da Falperra nos dias 10 e 11 de maio.

César Campaniço – “Muito satisfeito por conseguir sair de Braga com um segundo lugar, pois conhecemos algumas dificuldades durante o fim de semana e experimentámos o abandono na primeira corrida. Desta feita tudo foi mais simples, o Francisco fez um excelente primeiro turno, pressionando o futuro vencedor que, na paragem das boxes, porque fez a prova sozinho, ganhou imenso tempo e assegurou assim a vitória sem possibilidade de réplica. Por isso, apesar das muitas dificuldades experimentadas com o desgaste dos pneus, que me forçaram a ter profunda concentração para evitar um pião, consegui trazer o carro até final e num saboroso segundo lugar. Agora vamos trabalhar muito no carro e na estratégia para nas próximas provas estarmos mais perto da vitória.”

Francisco Abreu – “Desta feita tudo correu da melhor forma e até o ritmo foi melhor agora que na primeira corrida. Consegui pressionar o futuro vencedor da prova e só mesmo no final do meu turno é que os pneus começaram a dar problemas. O César, muito experiente, conseguiu depois levar o carro até final e fico muito contente com este segundo lugar que me deixa animado para o resto do campeonato, contando com a qualidade do Team Novadriver e a experiência do meu colega de equipa para uma temporada de elevado nível.” 

Comunicados de Imprensa do Team NovaDriver