GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open / Silverstone

Team Novadriver com objetivo de regressar ao pódio dos GTS

por Press Release, 16 de Julho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

Após duas semanas volvidas sobre a participação na quarta jornada do International GT Open, realizada na Hungria, o Team Novadriver está de regresso à competição, rumando, desta feita, ao Reino Unido e a Silverstone para a quinta jornada, já no próximo fim de semana. César Campaniço e Aditya Patel, vão estar ao volante do Audi R8 LMS Ultra da categoria GTS com as cores do Banco Carregosa, Cision, Galp Fórmula, Novatech Plus, Duoseg, Eco-Cars, Panta Racing Fuels, Autódromo Virtual de Lisboa, SIVA, JK Racing, Amanté, Audi Sport Customer Racing, Audi India e Audi Bank, tendo como firme objetivo o regresso aos pódios.

Após visitas a pistas famosas como Nurburgring ou Hungaroring, chega a vez de mais uma “catedral” do desporto motorizado, o traçado britânico de Silverstone. Palco para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, é uma pista rápida mas a exigir um excelente comportamento aerodinâmico e do chassis, áreas onde o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver se destaca.

O objetivo traçado pelo Team Novadriver para o International GT Open - alcançar um lugar no pódio da categoria GTS - mantém-se firme, pois chegados a meio do campeonato, César Campaniço e Aditya Patel estão a uma mão cheia de pontos dos três primeiros. Para esta quinta jornada, aproveitando a regra dos “handicap”, a dupla luso-indiana vai tentar conquistar o maior número de pontos, mesmo que tenham a noção que a categoria GTS tem assistido a corridas imprevisíveis com uma competitividade de pilotos e máquinas fantástica. O que tem ajudado a elevar o nível, já elevado, do International GT Open.

As duas corridas que compõem o programa terão transmissão na Sport TV, no Motors TV e, também, no sítio de internet do campeonato (www.gtopen.net). Poderá seguir as incidências da participação do Team Novadriver em nova jornada dupla do GT Open através do Facebook e do Twitter.

César Campaniço: “Vamos entrar na fase das pistas mas velozes (como Monza), mas em Silverstone, traçado com algumas características específicas, o nosso Audi R8 LMS Ultra tem outros predicados, pelo que vamos tentar tirar partido da regra dos ‘handicap’ para pontuar o mais possível e, assim, manter o nosso objetivo inicial de chegar ao pódio da categoria GTS. O trabalho de preparação está feito, resta-me a mim e ao Aditya corresponder e fazer regressar a bandeira das quinas aos lugares do pódio.”

Aditya Patel: “Ultrapassada a desilusão que foi a jornada do Hungaroring, vamos para Silverstone confiantes num bom resultado e, se possível, regressar ao pódio da categoria GTS. Estou hoje muito mais ambientado à equipa e estou muito satisfeito por fazer parte do Team Novadriver. A sua competência e o ambiente profissional, mas descontraído, são muito agradáveis e isso tem sido fundamental para o meu crescimento como piloto.”