GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

GT Open 2014

Team Novadriver busca pódio na categoria GTS do GT Open

por Press Release, 25 de Agosto de 2014 Sem Comentários

Fonte: Team Novadriver

A participação do Team Novadriver no International GT Open saldou-se, até ao momento, por um enorme sucesso, tendo os pilotos titulares, César Campaniço e Aditya Patel levado o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Carregosa, Cision, Galp Fórmula, Novatech Plus, Duoseg, Eco-Cars, Panta Racing Fuels, Autódromo Virtual de Lisboa, SIVA, JK Racing, Amanté, Audi Sport Customer Racing, Audi India e Audi Bank, até aos primeiros lugares da categoria GTS.

Apesar das muitas dificuldades que o BoP (Balance of Performance) colocou ao Audi R8 LMS Ultra, utilizado pelo Team Novadriver, face aos seus adversários, particularmente os Ferrari 458 Italia, a verdade é que os dois pilotos da equipa representante da Audi Sport Customer Racing no International GT Open têm estado brilhantes. Contas feitas, César Campaniço e Aditya Patel conquistaram já uma vitória e dois pódios entre os concorrentes à categoria GTS. Os resultados obtidos até agora permitem que o Team Novadriver aspire ao pódio final da classe.

Esta aspiração baseia-se não só nos pequenos ajustes que o BoP do Audi R8 LMS Ultra tem vindo a conhecer, no excelente trabalho que a equipa técnica do Team Novadriver tem vindo a fazer, mas também nos progressos que o jovem piloto indiano Aditya Patel tem vindo a conquistar. Terá de trabalhar um pouco mais a agressividade quando no meio do pelotão, defendendo-se da parca velocidade em reta do Audi R8 LMS Ultra com maior assertividade na travagem. Tudo parte da curva de aprendizagem que Patel está a levar a cabo com o Team Novadriver.

As próximas jornadas do International GT Open serão realizadas em Spa Francorchamps (5-7 setembro) e Monza (26-28 setembro), dois circuitos pouco favoráveis ao Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, mas onde César Campaniço e Aditya Patel, tudo vão fazer para conquistar um bom resultado que os leve ao objetivo traçado.

César Campaniço: “Apesar de todas as contrariedades, estou muito satisfeito com a minha prestação e a do Team Novadriver, pois apesar da tardia decisão em participar na competição, conseguiu colocar o Audi R8 LMS Ultra em perfeitas condições. Tenho estado muito motivado a conseguir o melhor resultado possível para a Audi Sport Customer Racing, mas também com a oportunidade de ajudar um jovem piloto cheio de qualidades como o Aditya Patel. Acredito que vamos conseguir o pódio no final do campeonato, prometendo concentração, trabalho e dedicação para alcançar o objetivo.”

Aditya Patel: “Foi uma primeira parte de temporada muito interessante e particularmente pedagógica, estando muito satisfeito por estar a disputar esta competição de elevado nível com o Team Novadriver. Conheci novos circuitos pelo que ter ao lado um piloto tão experiente como o César Campaniço foi fundamental. O Audi R8 LMS Ultra está muito penalizado em termos de velocidade de ponta e tenho de aumentar a minha agressividade, mas para já muito satisfeito com a forma como a temporada tem vindo a desenrolar-se e ansioso para regressar já em Spa.”

Fonte: Comunicado de Imprensa do Team Novadriver