ELMS | Le Mans | Notícias

European Le Mans Series

TDS Racing mantém aposta no ELMS mas muda de chassis

por Hugo Ribeiro, 8 de Fevereiro de 2014 Sem Comentários

© TDS Racing

© TDS Racing

A TDS Racing confirmou esta semana o seu regresso ao European Le Mans Series para mais uma temporada mas com uma diferente montada: em 2014, a equipa francesa irá usar um chassis da Onroak Automobiles, só não se sabe ainda qual...

Campeã em 2012 e Vice-Campeã em 2013, a Thiriet by TDS Racing renovou a sua aposta no European Le Mans Series para mais uma temporada. Apesar de ter sido equacionada uma eventual mudança para o Mundial de Resistência (WEC), a equipa optou por se manter no europeu da especialidade, que em 2013 voltou a proporcionar boas corridas e muita competição, sendo uma excelente alternativa para os bolsos menos endinheirados, e que aposta sobretudo nas 24 Horas de Le Mans. A equipa solicitou também uma convite para a grande clássica francesa.

Quanto a chassis, e depois de três anos de ligação à Oreca — que resultaram no título ELMS em 2012 e no vice-campeonato em 2013 — a TDS Racing optou para esta temporada mudar para a Onroak Automobiles, convencidos pela prestação da OAK Racing nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato Mundial de Resistência. O modelo é que é ainda uma incógnita, com a equipa apenas a confirmar a utilização de um "chassis LMP2" da Onroak. Embora haja sérias dúvidas de que o novíssimo Ligier LMP2 coupe, que se encontra a ser desenvolvido pela Onroak, esteja pronto a tempo do arranque da temporada, esta poderá ser a escolha da equipa. Antes da chegada do Ligier, a tempo de Le Mans em princípio, a equipa deverá usar um Morgan LMP2.

Quanto a pilotos, Pierre Thiriet mantém-se ao volante, tendo agora a companhia de Ludovic Badey que em 2012 já havia alinhado em Le Mans com a TDS Racing (assim como em todo Campeoato Francês de GT e Blancpain Endurance Series). Um terceiro piloto será anunciado na próxima semana.

Fonte: Comunicado de Imprensa da TDS Racing