ELMS | Notícias

European Le Mans Series

TDS Racing alinha novo Oreca 05 coupe no ELMS

por Hugo Ribeiro, 30 de Janeiro de 2015 Sem Comentários

© Oreca / DPPI

Depois de um experiência com a Onroak que parece não ter corrido da melhor maneira, a TDS Racing está de regresso à marca com a qual se estreou no universo dos sport-protótipos: a Oreca. A equipa francesa é a primeira a confirmar a inscrição no ELMS com um dos novos Oreca 05 coupe.

Depois de uma temporada com a Onroak, a TDS regressa ao seio do Grupo Oreca, com o qual se estreou em 2011 no universo Le Mans, e que lhe valeu dois títulos (equipas e pilotos) no ELMS e um 2º lugar nas 24 Horas de Le Mans na temporada 2013, aos quais se seguiu o vice-campeonato ELMS em 2013. A equipa francesa liderada por Xavier Combet e Jacques Morello confirmou ontem a inscrição no European Le Mans Series 2015 — e a candidatura a um convite para alinhar nas 24 Horas de Le Mans — com o novíssimo Oreca 05 coupe LMP2. Ludovic Badey e Pierre Thiriet estão de regresso uma vez mais, e um terceiro piloto será divulgado oportunamente.

“É com um enorme prazer que anuncio a colaboração com o grupo Oreca,” afirmou Xavier Combet, Team Principal da TDS Racing “Iremos ter um novo protótipo, o Oreca 05, para toda a temporada do European Le Mans Series e também para as 24 Horas de Le Mans, se o Comité de Selecção do ACO nos honrar com um convite. Sabemos perfeitamente que se trata de um carro novo, mas a excelência técnica da Oreca não precisa de ser comprovada. Graças à nossa boa relação e ao sucesso obtido no passado, tenho a certeza que as vitória irão chegar rapidamente.”

Fontes: Comunicados de Imprensa da TDS Racing