Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Strakka Racing recebe e realiza ‘shakedown’ do Dome S103

por Hugo Ribeiro, 25 de Março de 2014 Sem Comentários

© Strakka Racing

Depois de ter finalmente recebido o chassis durante o fim-de-semana passado, a Strakka Racing montou-o e levou-o ao aeródromo de Turweston para o shakedown. O Dome S103 projectado pelo construtor nipónico DOME, foi desenvolvido em parceria com a equipa inglesa e irá alinhar na classe LMP2 do WEC.

Equipado com um motor Nissan, o novo Dome S103 rodou esta semana pela primeira vez no aeródromo de Turweston no Reino Unido. A equipa inglesa Strakka Racing, do gentleman-driver Nick Leventis, realizou um shakedown antes de rumar a Paul Ricard, onde durante sexta-feira e sábado próximos irá participar na jornada de testes oficiais para o WEC 2014: O Prólogo.

O chassis LMP2, oficialmente Strakka Dome S103, nasceu do projecto LMP1 que o construtor nipónico pretendia desenvolver com vista à temporada 2014, mas que acabaria abandonado em favor de uma versão LMP2. Após dois anos a competir na categoria máxima, a Strakka Racing regressou à LMP2 aliando-se à Dome para o desenvolvimento de um novo protótipo que pretendem comercializar posteriormente para o ELMS, AsLMS e USCC. A Strakka Racing irá alinhar o primeiro chassis construído no WEC 2014 e nas 24 Horas de Le Mans — tendo inicialmente pretendido alinhar dois carros — com o conjunto de pilotos habitual da equipa: Jonny Kane, Danny Watts e Nick Leventis,

“[com o carro] Acabado de sair da caixa, conseguimos analisar todos os sistemas e colocarmo-nos em boa forma para o teste oficial do WEC em Paul Ricard no final do mês,” afirmou Nick Leventis. “Todos na equipa trabalharam arduamente de forma a ter o carro pronto antes do teste. Os resultados obtidos são espantosos. Agora podemos ir ao Prólogo em Paul Ricard e usar o tempo em pista para ganhar velocidade.”

“Hoje, realizamos uma ultima revisão dos sistemas antes de partirmos para o teste oficial,” afirmou Karl Patman, Team Manager da Strakka Racing. “Foi uma boa oportunidade para conhecer melhor o carro, pois ficar a conhecer todos os pequenos pormenores leva tempo. Os designers da Dome fizeram um trabalho fantástico produzindo um carro tecnicamente evoluído com grande atenção ao detalhe. A Dome tem recursos incríveis como capacidade CFD e um túnel-de-vento próprio. O teste de hoje confirma a sua capacidade de construir um carro eficiente.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da Strakka Racing