Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Strakka Racing e Dome formam parceria

por Press Release (edição: Hugo Ribeiro), 27 de Novembro de 2013 Sem Comentários

© Strakka Racing

Já se sabia que o futuro da Strakka Racing passava por um regresso à LMP2, e também já eram conhecidos os contactos com a Dome. Hoje, a confirmação: a equipa inglesa vai aliar-se ao construtor independente japonês para o WEC.

A Strakka Racing assinou uma parceria de longa duração com a Dome, na qual irão trabalhar em conjunto no desenvolvimento, comercialização e competição de um novo LMP2 de custos controlados: o Strakka Dome S103. O primeiro protótipo, que será motorizado por um motor Nissan VK45 4.5L V8, irá competir na próxima edição do Campeonato Mundial de Resistência, assim o aprove a Comissão de Selecção. Utilizando o Túnel de Vento de 50% da Dome, CFD e tecnologia ultraleve, o Strakka Dome S013 promete ser um dos mais avançados e aerodinâmicos LMP2 na grelha.

Dan Walmsley, Team Manager da Strakka Racing: “A nossa nova parceria com a Strakka Racing assinala um novo e excitante capítulo na história da Strakka Racing, e reforça o nosso compromisso com o mundo da resistência. Após uma difícil decisão de não competir nas restantes provas do WEC 2013, focamos-nos no desafio de engenharia da construção e teste de um novo protótipo a pensar na temporada 2013, com a prova de abertura do WEC a acontecer apenas daqui a cinco meses. É um calendário apertado, mas estamos confiantes de que temos a melhor equipa de engenheiros para atingir as nossas metas e estrear um carro rápido, fiável e competitivo.”

Hiroshi Fushida, Presidente da Dome: “Estamos encantados por nos juntarmos à Strakka Racing numa parceria que nos irá permitir tornar o nosso S103 uma realidade, e entrar em competição à volta do Mundo. Os resultados e a performance da Strakka Racing em Le Mans, no Le Mans Series e no Mundial de Resistência impressionaram-nos, e as nossas experiências aliadas irão permitir maximizar todo o potencial do carro. Estamos confiantes de que o Strakka Dome S103 irá ser um LMP2 de custos controlado muito competitivo e desejado.”

Nick Leventis“Após o sucesso que a Strakka Racing conquistou nas provas de resistência, esta parceria com a  Dome é um passo importante e lógico de forma a tornar a equipa numa marca desportiva global. Não foi uma decisão fácil abandonar a restante temporada do WEC 2013, e quero agradecer ao WEC e ao ACO pela sua compreensão. Agora, estamos a olhar para o futuro e para o desafio que se perfila, e estamos confiantes de que o desenvolvimento que traçamos para o Strakka Dome S103 demonstre o nosso compromisso futuro com o Campeonato do Mundo de Resistência.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da Strakka Racing