Le Mans | Notícias | WEC
World Endurance Championship
Strakka Racing e Dome formam parceria
por Press Release (edição: Hugo Ribeiro), 27 de Novembro de 2013 Sem Comentários

© Strakka Racing
Já se sabia que o futuro da Strakka Racing passava por um regresso à LMP2, e também já eram conhecidos os contactos com a Dome. Hoje, a confirmação: a equipa inglesa vai aliar-se ao construtor independente japonês para o WEC.
A Strakka Racing assinou uma parceria de longa duração com a Dome, na qual irão trabalhar em conjunto no desenvolvimento, comercialização e competição de um novo LMP2 de custos controlados: o Strakka Dome S103. O primeiro protótipo, que será motorizado por um motor Nissan VK45 4.5L V8, irá competir na próxima edição do Campeonato Mundial de Resistência, assim o aprove a Comissão de Selecção. Utilizando o Túnel de Vento de 50% da Dome, CFD e tecnologia ultraleve, o Strakka Dome S013 promete ser um dos mais avançados e aerodinâmicos LMP2 na grelha.
Dan Walmsley, Team Manager da Strakka Racing: “A nossa nova parceria com a Strakka Racing assinala um novo e excitante capítulo na história da Strakka Racing, e reforça o nosso compromisso com o mundo da resistência. Após uma difícil decisão de não competir nas restantes provas do WEC 2013, focamos-nos no desafio de engenharia da construção e teste de um novo protótipo a pensar na temporada 2013, com a prova de abertura do WEC a acontecer apenas daqui a cinco meses. É um calendário apertado, mas estamos confiantes de que temos a melhor equipa de engenheiros para atingir as nossas metas e estrear um carro rápido, fiável e competitivo.”
Hiroshi Fushida, Presidente da Dome: “Estamos encantados por nos juntarmos à Strakka Racing numa parceria que nos irá permitir tornar o nosso S103 uma realidade, e entrar em competição à volta do Mundo. Os resultados e a performance da Strakka Racing em Le Mans, no Le Mans Series e no Mundial de Resistência impressionaram-nos, e as nossas experiências aliadas irão permitir maximizar todo o potencial do carro. Estamos confiantes de que o Strakka Dome S103 irá ser um LMP2 de custos controlado muito competitivo e desejado.”
Nick Leventis: “Após o sucesso que a Strakka Racing conquistou nas provas de resistência, esta parceria com a Dome é um passo importante e lógico de forma a tornar a equipa numa marca desportiva global. Não foi uma decisão fácil abandonar a restante temporada do WEC 2013, e quero agradecer ao WEC e ao ACO pela sua compreensão. Agora, estamos a olhar para o futuro e para o desafio que se perfila, e estamos confiantes de que o desenvolvimento que traçamos para o Strakka Dome S103 demonstre o nosso compromisso futuro com o Campeonato do Mundo de Resistência.”
Fonte: Comunicado de Imprensa da Strakka Racing
Artigos Relacionados
- Pedro Lamy: “Fica sempre um sabor amargo, mas as corridas são assim”
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: A antevisão da LMP1
- Silverstone e Spa Francorchamps, as casas antes da partida
- Pedro Lamy nas 24 Horas de Le Mans: “daremos o máximo para conquistar a vitória”
- Tiago Monteiro nas 24 Horas de Le Mans: “O meu objetivo passa por conseguir chegar ao final da corrida”
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015
- Filipe Albuquerque e as 24 Horas de Le Mans: “Temos condições para ganhar!”
- Toyota com nova motorização em 2016?
- Aston Martin Racing revela o seu ‘Art Car’ para Le Mans
- Toda a Informação sobre as 24H Le Mans 2015: O programa Eurosport Portugal (Transmissão TV)
- Pneu encurta teste em Le Mans para Tiago Monteiro
- Filipe Albuquerque preparado para as 24h de Le Mans depois dos testes oficiais