Notícias | WEC

World Endurance Championship

Strakka Dome S103 completa teste de 4000km em Espanha (video)

por Hugo Ribeiro, 2 de Março de 2015 Sem Comentários

© Strakka Racing

A Strakka Racing esteve durante o mês de Fevereiro no Circuito de Motorland Aragón para mais uma bateria de testes de desenvolvimento do Strakka-Dome S0103 Nissan, testes esses que decorreram sem sobressaltos.

A Strakka Racing segue em bom ritmo rumo ao regresso ao Campeonato Mundial de Resistência (WEC). Depois de uma temporada 2014 infernal, na pior das interpretações, primeiro com problemas de construção e designa obrigarem a Strakka e a Dome a redesenhar praticamente toda a traseira do S103, mais tarde com o carro a chumbar no teste de homologação, parece que desta é de vez. A equipa inglesa, durante o mês que terminou, esteve no circuito espanhol de Motorland Aragón para uma bateria de testes onde o LMP2 cumpriu 4.000 km sem qualquer problema. A equipa testou com os seus três habituaispilotos — Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane —, tendo testado os kits aerodinâmicos para alto e baixo downforce, assim como partes novas recentemente desenvolvidas.

“O carro rodou extremamente bem e nós estamos muito satisfeitos com a forma como tem corrido o desenvolvimentos nos últimos meses.” afirmou Nick Leventis, piloto e Team Principal da Strakka Racing. “A mistura de zonas rápidas, rectas longas e curvas apertadas de Motorland Aragón oferecem um excelente teste para o desenvolvimento do S103. Cobrimos imenso terreno e agora mal podemos esperar pela próxima saída para a pista durante o Prólogo WEC, em Paul Ricard”, concluiu o Team Manager Karl Patman.

A equipa inglesa só regressará à pista durante o Prólogo WEC em Paul Ricard, no final deste mês.