Le Mans | Notícias

24 Horas de Le Mans

SRT Motorsports (Viper) fora das 24 Horas de Le Mans

por Hugo Ribeiro, 25 de Março de 2014 Sem Comentários

© IMSA

© IMSA

Depois de algum 'zum-zum', em crescendo desde que a Chrysler anunciou uma interrupção temporária na produção do novo Viper, a SRT Motorsports anunciou ter retirado a inscrição dos seus dois SRT Viper GTS-R das 24 Horas de Le Mans. A quebra de vendas do super-desportivo do construtor norte-americano foi fatal para o orçamento da sua equipa de fábrica.

A SRT Motorsports, equipa de fábrica da Viper (Chrysler), retirou a inscrição dos seus dois SRT Viper GTS-R das 24 Horas de Le Mans. Depois de algumas semanas de especulação, que começaram quando o construtor norte-americano anunciou a interrupção temporária da produção do novo Viper e o layoff de 90 trabalhadores da fábrica da SRT — fruto de uma quebra acentuada nas vendas do carro após o lançamento do novo Corvette — e com um orçamento que já se sabia ser curto para as ambições da marca, a SRT Motorsports acabou por confirmar o que já se esperava desde as 12 Horas de Sebring: a retirada dos seus carros da lista de inscritos para as 24 Horas de Le Mans.

“Nós, infelizmente e respeitosamente, iremos declinar o convite para participar nas 24 Horas de Le Mans deste ano,” afirmou Ralph Gilles, Presidente e CEO da SRT (Street and Racing Technology) Brand and Motorsports. “Sentimos-nos honrados por uma vez mais termos sido convidados pelo ACO para competir neste evento histórico, e eles foram os primeiros a saber da nossa decisão. Iremos no entanto continuar focados no nosso programa desportivo norte-americano para 2014.”

“Lamentamos que a SRT Motorsports se tenha retirado das 24 Horas de Le Mans,” afirmou Vincent Beaumesnil, Director Desportivo do ACO. “A Viper tem tido imenso sucesso na classe GT na nossa prova desde os anos 90, e o seu regresso no ano passado havia sido muito promissor. Não há dúvidas que irão regressar em 2015, a SRT irá certamente encontrar o caminho para Le Mans e nós ficaremos muitos satisfeitos por recebermos este grande competidor.”

Com a saída de cena da SRT, os Ferrari 458 Italia da JMW Motorsport e do Team Taisan são os primeiros da lista para assumirem os lugares vagos. Espera-se que até ao final desta semana o ACO confirme se estas equipas aceitaram o convite para assumir os lugares vagos.

Fonte: Comunicado de Imprensa da SRT