AsLMS | ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Sébastien LOEB Racing, ADESS AG e SORA Racing formam LAS Motorsport para projecto LMP3

por Hugo Ribeiro, 4 de Dezembro de 2014 Sem Comentários

© LAS Motorsport

Enquanto as vendas (ou melhor, as ordens de compra) do Ginetta-Juno LMP3 seguem a bom ritmo, finalmente parece que o LMP3 inglês irá ter alguma concorrência. Hoje foi anunciada a LAS Motorsport - uma parceria entre a ADESS AG, a SORA Racing e a Sébastien Loeb Racing - e o LMP3 que a nova estrutura irá colocar no mercado para a temporada 2015.

Foi hoje apresentado um novo LMP3. Ainda sem designação, o novo protótipo nasce da união de esforços entre a ADESS AG, a SORA Racing e a Sébastien Loeb Racing, com a primeira a ser a responsável pelo design (largamente inspirado no Pescarolo 02 coupe da SORA Racing), a segunda pela sua construção, e a terceira pela sua montagem e apoio técnico. Já não era sem tempo a chegada de um chassis diferente, dado que até ao momento apenas a Ginetta havia apresentado — e já tem ordem de compra para três chassis — um protótipo para a nova classe que o ACO irá implementar no European Le Mans Series (ELMS) e Asian Le Mans Series (AsLMS) em 2015.

Tal como no caso do Ginetta-Juno, este protótipo da LAS Motorsport será oferecido em versão LMP3 e em versão Challenge, com esta última destinada a track days mas aceite em campeonatos como o VdeV Endurance Series (Europeu), o Open Sports Car Series (Reino Unido) ou o DMSB Sports car Challenge (Alemanha).

Stéphane Chosse, CEO da ADESS AG: “Estou encantado com esta nova parceria com a Sébastien Loeb Racing e com a SORA Racing. Iremos combinar a nossa paixão e especialidades de forma a providenciar às equipas um inovador e acessível LMP. Estou ansioso por ver o LMP3 e o Challenge a correr em pista.”

Jean-Philippe Perrier, Project Manager da Sora Racing: “Quando começámos com este projecto há 6 anos atrás, tínhamos a esperança de que os nossos produtos um dia iriam competir numa competição internacional. Estou muito orgulhoso por anunciar estar parceria, que propõe uma combinação muito interessante de especialidades para entregar o melhor serviço e o melhor carro aos nossos futuros clientes. Abrimos um novo capítulo na nossa actividade desportiva, que é definitivamente a mais entusiasmante.”

Dominique Heintz, Team Principal da Sébastien LOEB Racing: “Estamos muito satisfeitos com as reacções dos pilotos a quem mostramos o carro em antemão. Este novo LMP é perfeito para gentlemen-drivers e para os jovens talentos do amanhã.”

Fonte: Comunicado de Imprensa da LAS Motorsport

© LAS Motorsport

© LAS Motorsport