ELMS | Notícias

European Le Mans Series

Scuderia Villorba Corse junta-se ao plantel LMP3 ELMS 2015 com o Ginetta-Juno

por Hugo Ribeiro, 5 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© Ginetta Cars Ltd.

E aí vão 9! São já nove os LMP3 confirmados para a temporada 2015 do European Le Mans Series. Se todo os projectos se materializarem, e mesmo que não se materializem, a classe LMP3 é já um evidente sucesso, bem maior do que a Formula Le Mans/LMP Challenge o foi. Os números já cá estão... falta agora um pouco mais de variedade.

A equipa italiana Scuderia Villorba Corse, que tem andado pelo universo GT (Blancpain Endurance Series e International GT Open)m é a mais recente cliente da Ginetta e do seu Ginetta Juno LMP3. O projecto é o primeiro passo para levar os pilotos Roberto Lacorte e Giorgio Sernagiotto às 24 Horas de Le Mans num futuro próximo, correctamente apelidado de "Road to Le Mans".

Roberto Lacorte:

“Graças a este significativo passo, as 24 Horas de Le Mans estão agora mais perto que nunca. É um honra fazer parte deste 'Road to Le Mans' com a Villorba Corse. O European Le Mans Series irá ser uma temporada de aprendizagem dura, que envolverá pilotos e equipa num objectivo claro de fazer um bom trabalho. Agradeço ao meu companheiro de equipa e ao Team Principal Raimondo Amadio que receberam de braços abertos este novo desafio com tanto entusiasmo desde o primeiro momento.”

Giorgio Sernagiotto:

“Estou consciente de este não irá ser um trabalho fácil dada o elevado nível competitivo [do ELMS] e dado o curto espaço de tempo para a entrega do carro, mas estou nas nuvens com este desenvolvimento na minha carreira. Sempre sonhei em competir com um sport-protótipo e só posso agradecer à Villorba Corse e ao meu companheiro de equipa por ter tornado este sonho uma realidade! No entanto, temos de trabalhar arduamente, e depois, se o merecermos, os resultados irão surgir.”

Lawrence Tomlinson, CEO da Ginetta Cars:

“O ACO acertou em cheio com a classe LMP3. Esta nova categoria está a desenvolver-se muito rapidamente, e é bom ver o Ginetta Nissan na primeira linha. A classe está a atrair imensas boas equipas e é um privilégio dar as boas vindas à Villorba Corse, uma equipa GT muito bem sucedida, à família Ginetta.”

Raimondo Amadio, Team Principal da Villorba Corse:

“Este programa LMP traz imensa motivação para toda a estrutura, pois representa um passo firme rumo à consolidação e diversificação das novas actividades desportivas. Estou muito satisfeito por começar numa classe nova como a LMP3, e acredito que é a melhor forma de dar início a um processo que nos colocará a competir nas mais importantes corridas de resistência. Fazer parte deste projecto 'Road to Le Mans', com pessoas tão determinadas, representa também um grande incentivo.”

Formada em 2001, a Villorba Corse conta com vários títulos nacionais italianos de GT (2006, 2010), Protótipos (2004) e Montanha (2005,2008 e 2009), um título europeu de Montanha (2003), e um vice-campeonato no GT Open (2011) e um título no mesmo campeonato (2011). O European Le Mans Series não é de todo estranho à equipa italiana. A Villorba Corse alinhou com um Ferrari F430 GT2, no então Le Mans Series, tendo terminado no 4º lugar do Campeonato reservado a carros da classe GT2, tendo obtido dois pódios.

Fonte (citações): Comunicado de Imprensa da Villorba Corse