GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

PCCA / Marina Bay: Rescaldo

Rodolfo Ávila foi 5º nas ruas de Marina Bay: “Infelizmente não deu para ir mais além”

por Press Release, 25 de Setembro de 2014 Sem Comentários

O piloto português de Macau, Rodolfo Ávila, foi quinto classificado na corrida mais emblemática do calendário 2014 da Taça Porsche Carrera Ásia, o Grande Prémio de Singapura, no circuito citadino de Marina Bay.

Num circuito que tradicionalmente não lhe é favorável e onde a posição na qualificação é preponderante para a obtenção de um bom resultado, Ávila fez um excelente terceiro melhor tempo entre vinte e oito concorrentes.

“Sabia em antemão que teria de atacar logo desde o início da sessão, pois neste circuito, com tantos carros em pista, é complicado efectuar uma volta limpa. Colocámos um segundo jogo de pneus a meio da sessão e era até possível realizar um tempo melhor, mas infelizmente não deu para ir mais além”, explicou o piloto do Team Jebsen.

E se a qualificação d sábado tinha corrido bem para Ávila, o arranque para a corrida de domingo foi igualmente bastante positiva. O Porsche 911 GT3 com o número 20 subiu uma posição nos primeiros metros da corrida. Contudo, uma travagem tardia infeliz, ainda na primeira volta, custou a Ávila cinco posições. Num circuito difícil de ultrapassar, Ávila ainda conseguiu recuperar duas posições nas 12 voltas de corrida, terminando na quinta posição.

“Não foi o resultado que esperávamos depois do andamento demonstrado na qualificação, mas continuamos na corrida por um dos lugares de honra no campeonato. Xangai é um terreno que nos é familiar e queremos capitalizar o árduo trabalho efectuado até aqui”, disse o piloto que defende as cores da RAEM nos circuitos asiáticos com o apoio do Team Jebsen e Asia Creative Group e que ocupa a quinta posição na classificação do campeonato.

A temporada 2014 da Taça Porsche Carrera Ásia aproxima-se do seu final, faltando apenas duas corridas por disputar no fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro, em Xangai, a capital económica da República Popular da China.