GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Porsche Carrera Cup Asia

Rodolfo Ávila conquista terceira posição Porsche Carrera Cup Asia

por Press Release, 28 de Outubro de 2013 Um Comentário

Fonte: Rudolfo Avila PR

Fonte: Rudolfo Avila PR

Rodolfo Ávila conquistou a terceira posição na edição 2013 da Taça Porsche Carrera Ásia, após terminar as duas últimas corridas da temporada, disputas no fim-de-semana passado no Circuito Internacional de Xangai, entre os seis primeiros classificados.

Na última qualificação da época, o piloto português de Macau fez o sexto e quinto melhor tempo para a primeira e segunda corrida, respectivamente. Ainda no sábado, partindo do sexto posto, Ávila optou por jogar pelo seguro na primeira corrida de 12 voltas ao circuito permanente da capital económica da República Popular da China, selando logo a terceira posição no campeonato com um sexto lugar.

Na segunda corrida do fim-de-semana, Ávila largou do quinto lugar, mas rapidamente se imiscuiu na luta pela terceira posição da corrida. Uma brilhante ultrapassagem à quinta volta permitiu ao Porsche 997 GT3 Cup com o número 20 subir ao quarto lugar, posição em que viria a terminar a corrida.

“Foi uma longa temporada em que, apesar de não começado da melhor forma, fomos capazes de evoluir e recuperar terreno perdido inicialmente. A Taça Porsche Carrera Ásia é reconhecido como o mais competitivo campeonato da região e o terceiro lugar do campeonato é um prémio para todos no Team Jebsen que, mesmo na adversidade, nunca baixamos os braços”, comentou o piloto do Team Jebsen e apoiado pelo Asia Creative Group que pelo terceiro ano consecutivo terminou nos lugares de honra da Taça Porsche Carrera Ásia.

Encerrada que está a temporada da Taça Porsche Carrera Ásia, a caravana da competição monomarca do construtor germânico no continente asiático segue para Macau, para no fim-de-semana de 9 e 10 de Novembro fazer parte das comemorações da 60ª edição do Grande Prémio, numa corrida extra-campeonato em que Ávila irá defender novamente as cores do Team Jebsen, equipa que tem uma longa tradição neste evento.