GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

FIA GT / Baku

Rodrive na final do FIA GT em Baku.

por Press Release, 21 de Novembro de 2013 Sem Comentários

Fonte: Rodrive

Depois de todas as provas europeias do FIA GT Series 2013, a equipa Rodrive já está em Baku, capital do Azerbaijão para alinhar na última jornada deste importante campeonato, integrada no grande evento que foi preparado para encerrar esta competição, o Baku World Challenge. Com mais e novos competidores, algumas equipas convidadas, melhores transmissões televisivas e muitos outros aliciantes, os pilotos habituais da equipa, Matheus Stumpf e Patrick Cunha mostram-se optimistas por participarem nesta prova especial e poderem mais uma vez mostrar toda a sua competitividade, em particular num desafiante circuito citadino que é novidade para todo o pelotão.

Apoiada mais uma vez na bem sucedida parceria técnica com a Veloso Motorsport e no seu Lamborghini Gallardo LP600 GT3, toda a equipa Rodrive apresenta-se motivada para um evento com moldes muito particulares e que encerrará uma temporada bastante positiva, onde toda a experiência adquirida permitirá olhar para eventuais projectos futuros com maior bagagem de experiência, sendo que para isso também este Baku World Challenge certamente muito contribuirá. Sendo certo que as dificuldades e riscos da disputa de provas em circuitos citadinos são acrescidas, a dupla da Rodrive irá certamente mais uma vez aplicar-se para discutir as primeiras posições da competitiva categoria Pro-Am, na sequência das perfomances já realizadas nas provas anteriores e que só algumas infelicidades impediram a conquista de resultados mais positivos.

Para o piloto brasileiro Matheus Stumpf, “…depois de um ano em pistas convencionais vai ser interessante estar neste espectacular evento em Baku e numa pista citadina. Apenas tive um experiência semelhante lá no Brasil, num traçado citadino em São Paulo que foi muito interessante e do meu agrado. Para aqui, no Azerbaijão, espero poder encerrar esta boa temporada no FIA GT com um bom resultado, tenho  certeza que poderemos obter um excelente resultado na nossa categoria para terminarmos a época em beleza. É para isso que eu e o Patrick vamos concerteza trabalhar”. 

Animado pela participação nesta importante prova, está Patrick Cunha, onde pretende marcar uma presença de bom nível. Para Patrick Cunha,“…este encerramento da temporada em Baku reveste-se de vários aliciantes que acima de tudo me motivam. Esta vai ser uma prova de desafios, numa pista nova, numa localização nova aliada a uma paragem algo prolongada desde a minha última prova em Navarra, factores que me fazem perceber as dificuldades que terei que ultrapassar mas que por isso só me motivam para estar empenhado e dar o meu máximo. É uma prova onde nunca podemos arriscar demasiado por ser um circuito citadino, mas são traçados onde gosto de participar e sei que posso mostrar a minha competitividade. É bom estar na prova final deste campeonato, que vai ser uma grande festa, e tentar lançar já as bases para uma nova participação na próxima época, se tiver essa possibilidade.”

A partir de sábado, todas as emoções do encerramento do FIA GT Series estarão assim centradas no espectacular novo traçado citadino da cidade capital do Azerbaijão, Baku, onde vai decorrer o evento Baku World Challenge, que, para abrilhantar ainda mais a acção conta com um prize money a distribuir pelas três equipas melhor classificadas, de 175.000€.

Como habitualmente as duas provas previstas terão lugar no Domingo. A Qualifying Race pelas 9h15 (5h15m em Portugal) e Main Race pelas 13h00 (09h00,m em Portugal) e terão transmissões televisivas para Portugal através do canal SportTV e Eurosport.Qualifying Race. Não deixe de nos acompanhar.

Comunicado de Imprensa da Rodrive