GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Taça Porsche Carrera Ásia

Rodolfo Ávila termina em segundo em Fuji

por Press Release, 8 de Junho de 2014 Sem Comentários

Fonte: Rodrigo Ávila

Rodolfo Ávila continuou na senda dos bons resultados na Taça Porsche Carrera Ásia este fim-­de-­semana no circuito de Fuji. O piloto português de Macau voltou a subir ao pódio, tendo sido segundo classificado na« segunda corrida de hoje no Japão.

Naquele quefoi um fim-­de-­semana bastante chuvoso no emblemático circuito do país do sol nascente, Ávila, que desconhecia por completo o traçado nipónico sem ser da televisão e videojogos, obteve ontem, na sessão única de qualificação, um quarto e um quinto lugar para a grelha de partida das duas corridas realizadas hoje.

Hoje, pela manhã, realizou-­se a primeira corrida de 15 voltas ao circuito de Fuji. Ultrapassando as sucessivas dificuldades que a própria corrida lhe colocou, Ávila conseguiu cortar a meta no quinto lugar, amealhando preciosos pontos para o campeonato.

“Fiz uma boa corrida, apesar do resultado não mostrar o que se passou em pista. Na partida o Martin (Ragginger) e o Alex (Imperatori) colidiram e o carro do Alex atingiu-­me. Eu fiz pião e quando estava imobilizado, o Henri Richard não conseguiu evitar o meu carro. Felizmente o meu Porsche resistiu à forte pancada mas, ainda tive que cumprir um ‘drive through’, porque a equipa não conseguiu trocar os pneus antes de ter sido mostrada a placa dos três minutos antes da partida. Desci para último e daí fiz uma corrida sempre a recuperar posições”, explicou o representante da RAEM.

Na segunda corrida, o piloto de Macau voltou à carga e depois de ter cortado a meta em terceiro lugar, subiu ao segundo posto devido à penalização de um adversário.

“Fiz uma boa partida e subi de quinto para quarto. Depois o Martin e o Alex voltaram a colidir e eu ascendi a segundo. O Martin, que no final seria penalizado por conduta anti-­desportiva, esteve toda a corrida colado à minha traseira e só me ultrapassou quando um concorrente mais lento que não respeitou as bandeiras azuis e acabou por me bater quando eu o dobrava. No global, este foi um fim-­de-­semana bastante duro, mas mostramos novamente que há que contar connosco na luta pelos lugares cimeiros do campeonato”, conclui Ávila.

A Taça Porsche Carrera Ásia regressa no fim-­de-­semana de 15 a 17 de Agosto, no circuito malaio de Sepang.