GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Porsche Carrera Cup Asia

Rodolfo Ávila em bom plano nos Testes Oficiais

por Press Release, 9 de Março de 2015 Sem Comentários

Fonte: Rodolfo Ávila PR

Rodolfo Ávila esteve em destaque nos três dias oficiais de testes da Taça Porsche Carrera Ásia que tiveram como palco o Circuito Internacional de Sepang.

No circuito de Fórmula 1 da Malásia, o piloto português do Team Jebsen foi o mais rápido no segundo dia e o segundo classificado na tabela de tempos no computo dos três dias de testes entre os 29 concorrentes presentes. Ávila e a sua equipa aproveitaram esta oportunidade para experimentar novas soluções e aperfeiçoar as afinações do Porsche 911 GT3 Cup nº 20.

“Foi um teste bastante importante porque conseguimos obter informação fundamental para um melhor acerto do carro. Temos um carro muito bom para qualificação, mas sabemos que ainda temos que melhorar as afinações para termos maior consistência em corrida”, explica Ávila.

Dada a sua experiência e resultados passados, o piloto português de Macau é apontado como um dos candidatos ao título do campeonato esta temporada, algo que não preocupa Ávila que relembra que voltará a enfrentar adversários que têm a mesma ambição de vencer.

“Como em anos anteriores, a concorrência continua forte, mas os resultados destes testes mostram que temos as condições para lutar pelos lugares cimeiros desde a primeira corrida. Devido ao sistema de pontuação, que não perdoa qualquer mau resultado, vencer a Taça Porsche Carrera Ásia requer não só rapidez, mas também muita consistência”, concluiu Ávila que não voltará a testar antes da primeira prova do ano.

O início da Taça Porsche Carrera Ásia está marcado para o fim-de-semana de 11 e 12 de Abril, no Circuito Internacional de Xangai, como parte do programa do Grande Prémio da China de Fórmula 1.