GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Porsche Carrera Cup Asia 2015

Rodolfo Ávila: “A concorrência tem melhorado, mas acreditamos que poderemos fazer a diferença”

por Press Release, 4 de Fevereiro de 2015 Sem Comentários

© Rodolfo Avila PR

Rodolfo Ávila irá participar na Taça Porsche Carrera Ásia em 2015. O piloto português de Macau irá pelo sexto ano consecutivo defender as cores do Team Jebsen.

“Estou muito satisfeito por dar continuidade a esta parceria com o Team Jebsen. Após uma temporada de aprendizagem com o 911 GT3 Cup (Type 991), estamos confiantes que este ano seremos capazes de obter ainda melhores resultados. A concorrência tem melhorado de ano para ano, mas acreditamos que esta época poderemos fazer a diferença”, diz Ávila.

A temporada 2015 da Taça Porsche Carrera Ásia será constituída por sete eventos e doze corridas, arrancando com os dias oficiais de testes, a 6, 7 e 8 de Março, no Circuito Internacional de Sepang, Malásia. A competição, que fará novamente parte dos programas dos Grande Prémios de Fórmula 1 no sudeste asiático, passará ainda por Xangai, em duas ocasiões, Singapura, Coreia do Sul e Japão.

“Estou confiante que vamos para a primeira prova bastante competitivos. Eu conheço todos os circuitos do calendário, com a excepção do traçado da Coreia do Sul. Será a primeira visita do campeonato ao circuito de Fórmula 1 de Yeongam, mas vamos todos partir no mesmo pé de igualdade. É uma pena Zhuhai não fazer parte do calendário deste ano, porque era como uma segunda casa para a equipa, mas não vejo que isso será uma desvantagem maior para nós, pois o ano passado conseguimos resultados muito bons em Xangai, Sepang e Fuji”, acrescenta o piloto do Porsche nº20.

Ávila correu pela primeira vez pelo Team Jebsen em 2010 e em 2011 ficou a apenas dois pontos do título da Taça Porsche Carrera Ásia. O piloto que representa a RAEM nos palcos internacionais continuou a impressionar pela sua consistente performance num cada vez mais competitivo pelotão, terminando na terceira posição em 2012 e 2013. Em 2014, após um arranque de temporada difícil, Ávila foi o quarto classificado.

“O Rodolfo tem competido com o Team Jebsen na Taça Porsche Carrera Ásia nos últimos seis anos e esta parceria tem-se revelado poderosa, uma combinação de conhecimento da Porsche, com talento de condução, o que permitiu ao Team Jebsen terminar no Top-5 em todos os anos. Queremos fazer do resultado deste ano um novo recorde”, afirma Terence Walker, o Director Desportivo do Team Jebsen.