GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

CNV / Portimão: Antevisão

Resultados mistos para a BP Ultimate Vodafone Team em Portimão

por Press Release, 14 de Maio de 2015 Sem Comentários

© Aperspeed.com

Corrida1: BP Ultimate Vodafone Team em 2º lugar no Algarve

A dupla Miguel Barbosa/Ivo Nogueira completou hoje na 2ª posição, a primeira das duas corridas que fazem parte da jornada algarvia do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 que se está a realizar no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão.

Aos comandos de um Tatuus PY 012 os pilotos do BP Ultimate Vodafone Team imprimiram um excelente ritmo que lhes permitiu assegurar um ótimo resultado. “Depois das boas indicações dadas em Braga, chegámos a Portimão muito motivados para lutar pela vitória em ambas as corridas. Optámos por uma afinação que nos coloca um pouco mais lentos que os nossos adversários na fase inicial da corrida, mas que progressivamente vamos conseguindo ser mais rápidos e eficazes. Foi isso que aconteceu hoje, onde chegámos a ser um segundo mais rápidos por volta que os nossos adversários. É muito importante pontuar e o segundo lugar que alcançámos é um bom resultado”, salientou no final da corrida, o campeão nacional Miguel Barbosa.

Neste primeiro dia coube a Ivo Nogueira fazer a segunda parte da corrida. “Ainda há um ou dois pontos do circuito onde estou lento, mas tenho vindo a melhorar desde os treinos, aperfeiçoando as minhas trajetórias. Mesmo assim cometi um erro, o que me impossibilitou de entrar na discussão pela vitória, mas estou satisfeito com o segundo lugar”, salienta o piloto que fez em Portimão a sua terceira corrida nesta disciplina.

Corrida 2: Luta pelo pódio travada quando era o mais rápido em pista

Depois da boa prestação que permitiu à formação do BP Ultimate Vodafone Team levar o Tatuus PY 012 até ao segundo lugar na primeira corrida da jornada algarvia do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 que se realizou no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão, a segunda corrida, disputada este Domingo, acabou de forma inesperada quando faltavam sete voltas para o final e Miguel Barbosa, que lutava por um lugar no pódio, era o piloto mais rápido em pista.

“Saímos bastante desapontados de Portimão porque chegámos aqui com umas expectativas altas e plenamente confirmadas ao longo do fim-de-semana em que demonstrámos ter um andamento muito forte, comprovado pela volta mais rápida que realizamos nesta segunda corrida. Infelizmente acabámos por hoje não materializar isso em resultado. Estava na luta pelo pódio quando o motor do Tatuus se calou de forma inexplicável”, lamenta o campeão nacional Miguel Barbosa.

A fazer a sua segunda jornada no CNV Ivo Nogueira, a quem coube tomar os comandos do Tatuus no arranque para esta segunda corrida, referiu que “parti bem mas acabei por fazer um pião logo na primeira volta devido ao pouco aquecimento dos pneus. Depois fui recuperando lugares mas perdi muito tempo até conseguir passar o Miguel Cristóvão. Terá sido nessas tentativas que terei excedido os limites da pista o que nos obrigou a fazer um drive-through”, explicou o piloto.

O Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015 prossegue a 11 e 12 de Julho no mítico circuito urbano de Vila Real.

Comunicado de Imprensa da BP Ultimate Vodafone Team