Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Rebellion Racing revela Rebellion R-One LMP1

por Press Release (edição: Hugo Ribeiro), 17 de Abril de 2014 2 Comentários

© Rebellion Racing

A Rebellion Racing apresentou hoje o novo Rebellion R-One LMP1 com o qual irá competir no Campeonato do Mundo de Resistência FIA e nas lendárias 24 Horas de Le Mans. Quase um ano após o início do projeto - exactamente 363 dias após a concepção da primeira peça em CAD - o Rebellion R-One foi para a pista pela primeira vez na quarta-feira, em Paul Ricard HTTT, no sul da França. Desenhado pela Oreca, o protótipo realizou um bem sucedido shakedown pelas mãos de Mathias Beche. O programa de testes irá começar na próxima semana, antes dos carros rumarem para as 6 Horas de Spa, aquela que será a sua primeira corrida no WEC.

Bart Hayden, Team Manager da Rebellion Racing : "Hoje [NdR: quarta-feira], o Rebellion R-One realizou as suas primeiras voltas e estamos muito felizes por isso. Depois de muitos meses de dedicação e esforço investidos no projecto, nas últimas semanas vimos uma entrega incrível por parte do pessoal da Oreca e dos membros da equipa Rebellion Racing. Os nossos mecânicos têm estado na fábrica da Oreca nas últimas semanas, sem descanso, pelo que as voltas realizadas hoje são uma grande recompensa por todo o trabalho árduo. Parabéns são devidos a todos os que têm estado envolvidos neste projecto, mas particularmente para a equipa de design liderada por Christophe Guibbal e os mecânicos da Rebellion liderados por Garry Richardson. Os nossos mecânicos estão agora a apanhar o próximo avião de volta a Inglaterra para estarem em Silverstone na corrida de abertura da temporada do FIA WEC, este fim de semana, e depois regressaremos a Paul Ricard, para um teste exaustivo aos dois R-One."

Hugues de Chaunac, CEO da Oreca: "É um grande e emocionante momento para a Rebellion Racing e para a Oreca. Juntas, as nossas equipas trabalharam arduamente para conseguir este primeiro resultado. Sabíamos que o tempo era muito apertado para construir um novo LMP1 fechado de raiz, com um conjunto de regras técnicas totalmente novas, mas conseguimos fazê-lo em pouco menos de 12 meses! Ver um protótipo fechado sair das nossas oficinas, em semelhante nível de conclusão, é um momento de orgulho. É um daqueles dias que permanecerão na nossa memória, pois marca o início de um novo e emocionante desafio. Sabemos que este primeiro shakedown é apenas o primeiro passo. Estamos completamente concentrados em Spa e nas 24 Horas de Le Mans. São dois eventos para os quais estamos a trabalhar arduamente na sua preparação e que aguardamos com um certo nível de impaciência, porque eles serão os primeiros e verdadeiros testes ao carro. Nós sonhámos com este primeiro protótipo fechado, e hoje ele é uma realidade! "

Comunicado de Imprensa da Rebellion Racing