Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Rebellion Racing prolonga contracto com Nicolas Prost para 2014

por Press Release (edição: Hugo Ribeiro), 16 de Outubro de 2013 Sem Comentários

© Rebellion Racing

A Rebellion Racing e o piloto francês Nicolas Prost concordaram em estender o contrato que os liga pelo menos até ao final da temporada de 2014. Prost juntou-se à equipa suíça em 2009, tendo registado inúmeras vitórias em todos os campeonatos que competiu com a Rebellion Racing, incluindo a prestigiada prova de Petit Le Mans em 2012. Prost venceu quatro das últimas cinco provas do Trofeu de Privados LMP1 do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) FIA desta temporada.

Como anunciado antes da edição do 90º Aniversário das 24 Horas de Le Mans, em Junho, a Rebellion Racing irá construir um novo protótipo LMP1 em parceria com a Oreca para alinhar no WEC a partir de 2014. Prost encontra-se fortemente envolvido no projecto Rebellion R-One LMP1, e tem participado nas reuniões técnicas desde o primeiro momento.

Nicolas Prost“Estou extremamente satisfeito por confirmar a continuação da minha ligação à Rebellion Racing. Conheço bem a equipa, estou muito confortável aqui e estive sempre envolvido no desenvolvimento da equipa. Temos crescido juntos ao longo destes anos e sinto que o melhor é continuar com a Rebellion Racing. O projecto R-One é de facto muito excitante e sinto um enorme orgulho por estar associado a ele desde a primeira reunião. Também é bom poder trabalhar com a Oreca, com quem competi pela primeira vez em Le Mans em 2007.”

Bart Hayden, Team Manager da Rebellion Racing: “Como havia um forte desejo de ambas as parte em continuar esta parceria, a decisão lógica passava pela extensão desta como o Nico. Na verdade, a decisão foi tomada à muito tempo atrás, mas não havia não havia pressa em fazer então um anuncio público. o Nico é um piloto chave na equipa e é bom de ver que o seu empenho está maior do que nunca. Estamos ansiosos por correr juntos em 2014 naquela que será uma nova e excitante era para a classe rainha dos protótipos de Le Mans.”

Comunicado de Imprensa da Rebellion Racing