Le Mans | Notícias | WEC

World Endurance Championship

Rebellion Racing confirma Fabio Leimer e fecha alinhamento de pilotos para 2014

por Hugo Ribeiro, 1 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Rebellion Racing

© Rebellion Racing

A Rebbelion Racing confirmou hoje que o Campeão 2013 da GP2 Series, o piloto suíço Fabio Leimer, irá estar ao volante de um dos LMP1 da equipa no WEC e nas 24 Horas de Le Mans. O jovem piloto terá deixado os responsáveis pela equipa suíça satisfeitos com o desempenho (4.º melhor tempo entre os seis pilotos da Rebellion) pelo que seguiu-se o convite para integrar a equipa para este ano.

Actual Campeão GP2, e sem espaço na sobrelotada  F1, Leimer vira-se assim para o WEC. Além do título GP2, Leimer conta ainda na sua carreira com o título suíço de Karting na categoria Júnior em 2004 e o título na International Formula Master em 2009, tendo ainda passado pela Formula BMW e Formula Renault 2.0.

Fabio Leimer:  "Estou muito feliz por fazer parte da Rebellion Racing. Como piloto suíço, estou muito honrado por fazer parte de uma equipa suíça. Estou ansioso por competir no WEC e em Le Mans, e aberto a aprender tudo o que me ajude a estar no meu melhor nas corridas de resistência. Todo o teste n'O Prologo WEC em Paul RIcard foi muito positivo. Melhorámos imenso e eu pilotei imensas voltas procurando o meu estilo de condução com o carro. Tenho mais confiança agora e posso ir mais longe, mas sei que tenho ainda muito trabalho pela frente antes de estar no meu melhor com estes carros. De certeza que irei dizer muito mais após a primeira corrida."

Bart Hayden, Team Manager da Rebellion Racing: "Tínhamos algumas opções de alto nível para a nossa equipa, mas sendo nós uma equipa suíça, tentamos dar algumas oportunidades a pilotos suíços para que possam desenvolver as suas carreiras. O Fabio Leimer  procurava um novo desafio e já mostrou nos monolugares que pode ser um piloto rápido. Queríamos testar com ele no Lola Toyota para vermos a sua capacidade de conduzir um LMP1. O teste foi muito positivo em termos de condução e também pelo feedback dos engenheiros, pelo que estou feliz por confirmar um contrato para um ano. Ele está muito motivado, entusiástico e muito feliz por fazer parte da Rebellion Racing. Nós estamos muito sastisfeitos por dar as boas vindas ao Fabio e ansiosos pelo começo da temporada em Silverstone ”

Entretanto, o Autosport inglês avança que o novo Rebellion R-One deverá realizar o seu shakedown na próxima semana. Tal como já temos vindo a afirmar,é praticamente certo que o novo LMP1 não irá alinhar nas 6 Horas de Silverstone.

Fonte (citações): Comunicado de Imprensa da Rebellion Racing