GT / Protótipos | Notícias | Portugueses

Campeonato Nacional de Velocidade

Rafael Lobato estreia-se no Campeonato Nacional de Sport Protótipos

por Press Release, 8 de Abril de 2014 Sem Comentários

© Rafael Lobato PR

Com apenas 16 anos e títulos no Nacional de Offroad, Rafael Lobato vais estrear-se no Campeonato Nacional de Sport Protótipos aos comandos do Radical SR3 da Parkalgar. O piloto de Vila Real fará equipa com Armando Parente e tem como objectivo para esta época adaptar-se à nova realidade desportiva.

O Campeonato Nacional de Sport Protótipos arranca este fim-de-semana de 12 e 13 de Abril no Circuito de Braga e Rafael Lobato teve o primeiro contacto com a sua nova máquina, este fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve. E apesar de todas as novidades de pilotar um carro tão distinto daqueles a que está habituado, o jovem piloto mostrou-se agradado com o potencial da nova máquina.

“Fiz cerca de 40 voltas ao Circuito de Portimão e deu para conhecer um bocadinho o comportamento do Radical. Não sendo um carro com muita velocidade de ponta podemos extrair todo o potencial em curva, pois é bastante rápido a curvar. Este foi o primeiro teste e tenho ainda muito que me adaptar, mas gostei deste primeiro contacto sobretudo porque é muito divertido de pilotar”, começou por explicar Rafael que será o mais jovem piloto em pista.

No que ao Campeonato diz respeito, Lobato não tem pretensões á vitória neste primeiro ano: “Para já vou centrar-me na aprendizagem. Há tanto para fazer. Não entro neste Campeonato com expectativas elevadas. Quero dar o meu melhor e sobretudo, evoluir. É esse o mote para este ano de estreia”, finalizou uma das jovens promessas do automobilismo nacional.

© Rafael Lobato PR

© Rafael Lobato PR

Comunicado de Imprensa do piloto Rafael Lobato